sexta-feira, 31 de julho de 2020

PARA QUEM QUISER LER

PARA QUEM QUISER LER
Denize Vicente – Em casa – Rio de Janeiro – RJ
Para quem queira ler ou precise ler ou nem precise, mas deva. Para quem quiser anotar num pedaço qualquer de papel uma ideia, uma coisa pra se pensar numa hora dessas, num vazio da mente, num dia de chuva ou em tardes de melancolia...
Para quem pensa que sabe tudo e tem todas as certezas, para quem duvida de tudo e já não acredita em nada.
Taí.
Um poema de Vinicius. Uma parceria de Vinicius e Claudio Santoro:

EM ALGUM LUGAR
Deve existir
Eu sei que deve existir
Algum lugar onde o amor
Possa viver a sua vida em paz
E esquecido de que existe o amor
Ser feliz, ser feliz, bem feliz.
(Livro de letras - Vinicius de Moraes, pág. 142)

E se houver outro cantinho na mente, outro pedacinho no seu papel, anote aí também:
“Há de ter um lugar
Onde o tempo há de parar
Onde a paz se faz real
E o irreal amor não há, não...
Sei que há, pois Deus o diz
Eu não posso duvidar
Mesmo que eu não possa imaginar
Espero o dia, sim, espero...
Há de ter um lugar
Onde lágrimas não rolarão
Fracassados dias maus
Da vida em caos
Jamais verei...”

É essa esperança, de haver um lugar onde as lágrimas nunca mais vão rolar, que eu desejo compartilhar com você. O desejo de que as tristezas desta vida acabem, e que a gente nunca mais precise dizer “adeus” àqueles a quem a gente ama. A certeza de que esse lugar existe e de que vai chegar.
Meu respeito a todos que nestes dias cheios de apreensão lutam para salvar vidas em meio ao caos, e minha solidariedade àqueles que perderam seus amigos, familiares e conhecidos, nestes últimos meses.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
(Apocalipse 21:4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?