quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

TER ASAS E NÃO VOAR


TER ASAS E NÃO VOAR 
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ

Ter asas e voar... Quem nunca sonhou em ter asas? Quem nunca se imaginou sendo uma ave, livre, abrindo suas asas num voo pelo horizonte aparentemente infinito? As asas são um “capricho” que a Natureza reservou para determinados animais, e desempenham papel fundamental em todo o ciclo de vida desses animais.

Ter asas e voar é uma bênção!

O que posso dizer então do avestruz? Seria ele uma ave sem sorte? Por ser uma criatura que nasceu com asas e impossibilitada de voar, já ouvi (de pessoas que não entendiam nada de avestruzes) que essa é uma ave inútil e medrosa, por esconder o rosto em buracos na terra.

Você já se sentiu assim? Dotado de asas, mas impotente, com medo, inseguro e impedido de voar?

Deixa eu lhe falar uma coisa... Pode ser que suas “asas” não sejam para alçar voo, pelo menos não neste momento.

Apesar do que alguns falam dele, o avestruz não se sente nem um pouquinho inútil e nem liga quando dizem que ele é medroso, rs. Esse camarada sabe o valor que tem!

Esse animal é considerado um dos mais resistentes, pois pode ficar até oito dias sem beber água e se adapta a vários climas.
É uma ave incrivelmente forte.
Ao contrário do que muitos pensam, avestruzes não enfiam a cabeça em buracos por medo; eles encostam a cabeça no chão para escutar melhor a aproximação de algum inimigo e aproveitam para se camuflar.
São corredores por excelência. Atingem em média 72km/h E SUAS ASAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA LHE DAR EQUILÍBRIO E VELOCIDADE NA CORRIDA.


Lembro-me de quando Deus deu a incumbência ao profeta Samuel de ungir o novo Rei de Israel. O profeta foi à casa de Jessé que tinha vários filhos. Samuel viu homens fortes, robustos e alguns, a seu ver, com grandes chances de se tornar Rei. Porém, Deus diz para Samuel:

"Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
I Samuel 16:7

Davi, o improvável aos olhos humanos, foi ungido Rei de Israel pela ótica divina.

O avestruz não voa, porém é uma ave forte, resistente, sagaz e suas asas desempenham uma função especial. Sem elas essa ave não seria uma velocista tão incrível.

Se você não está conseguindo voar, corra! Corra o mais veloz que puder... suas asas o auxiliarão nisso e lhe darão o equilíbrio de que precisa.

Deus vê o coração e dotou você de capacidades extraordinárias.

Descubra o valor de suas asas e das diferentes funções que elas podem desempenhar ao longo de sua jornada. Mas ao contrário do avestruz, assim como o Rei Davi, você pode, sim, voar depois de um período de corrida veloz.

Ter asas e não voar não é o problema. O problema é ter asas e estacionar.

Acredite nos planos de Deus para sua vida!

Um forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?