terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

JANELAS

JANELAS
Airton de Sousa – Direto de São Paulo - SP

Faz algum tempo, eu criei um costume de toda vez que chegar a um lugar me dirigir a janela e agradecer por estar ali, naquele lugar.

A janela tem este efeito sobre mim. Eu abro a cortina, olho para a paisagem e falo: “Eu sei por que estou aqui.”. Porque ninguém disse que a caminhada seria fácil, mas, sim, que, se Deus estivesse na frente, Ele abriria todas as portas.
Eu sempre soube disso.

Às vezes, em nossa vida, não conseguimos ver a saída, simplesmente porque nos esquecemos das palavras e promessas de Deus. Esquecemos que enquanto estamos indecisos e preocupados Ele já está trabalhando por nós. Quando temos uma grande expectativa e nada acontece, não conseguimos ver, mas Deus já foi na frente para quebrar as correntes e derrubar os muros.

Neste momento, enquanto escrevo o meu primeiro texto do ano, eu penso nessas janelas da minha vida. De quantas delas eu olhei para agradecer. E sempre lembro como foi a caminhada até ali... Por isso é importante abrir a janela e ver o caminho.

Lá no Rio, a bela enseada de Botafogo é o que aparece na minha janela. Aqui em São Paulo as torres do WTC.


Eu continuo olhando. O espetáculo pode ser e é diferente, mas quem me trouxe até aqui é O mesmo. É repetitivo, eu sei que é, principalmente para quem é revisor e já leu estas referências mais de uma vez: Deus cuida de todos os detalhes, e Ele vai à frente endireitando os caminhos tortos, quebrando as portas de bronze e despedaçando os ferrolhos de ferro. (Isaías 45:2).

Então vamos recomeçar este ano, olhando pela janela e não nos esquecendo de manter sempre uma atitude de gratidão.

“Deem graças ao Senhor porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre.”. (Salmos 107:1)

Ainda não está tão tarde pra desejar feliz ano novo.
Vá com fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?