OI DEUS, EU DE NOVO...
Airton Sousa - Direto de Paciência
Durante muito tempo orei para receber minha aposentadoria e finalmente descansar e viajar bastante, curtir a vida e nunca mais trabalhar. Passado apenas alguns meses, eu percebi que precisava trabalhar mais um pouco... Ficar em casa à toa não estava sendo legal. E comecei a orar novamente, agora para conseguir um trabalho.
Sabe aquele lance: “Oi Deus, eu de novo…”?
Um dia eu pensei assim: Caramba, no ano passado eu orei um ano inteiro para me aposentar e agora tô eu aqui, pedindo um trabalho. Deus não deve tá entendendo nada…
Então eu me abri com Deus e expliquei tudo o que estava acontecendo. Fui muito sincero e entreguei tudo nas mãos dEle.
A oração é abrir o coração a Deus como a um amigo. É quando você acha que só um amigo verdadeiro vai entender você e então compreende que esse amigo é Deus.
Ele entende. Por mais incoerente que seja. Ele ouve, Ele sabe e Ele vê.
Vi uma citação de C. S. Lewis que diz que “Deus nos criou como um homem inventa uma máquina. Um carro é feito para ser movido a gasolina. Deus concebeu a máquina humana para ser movida por Ele mesmo.” (Cristianismo Puro e Simples, Editora Martins Fontes, página 36)
Ser cristão e não orar é como um carro querer andar com outro combustível. Você até consegue por um tempo, mas acaba ficando parado pelo caminho.
A oração é a respiração da alma.
Viver movido pela oração, pelo contato com Deus, é tudo o que precisamos para estes dias.
Do que você está precisando hoje? Deus continua o mesmo de sempre. Experimente entregar e confiar sua vida ao Senhor do Universo. Ele sempre faz o melhor para você.
Sabe, o melhor de tudo é quando você chega bem perto e diz: "Deus, sou eu de novo..." e o telefone toca logo em seguida.
Eu fico até arrepiado. E quem não fica?
“A Ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre da minha mãe, Tu és o meu Deus. (Salmo 22:10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?