É SOBRE SER CRISTÃO
Airton Sousa - direto de Paciência – Rio de Janeiro - RJ
Meu primeiro emprego foi no Hospital Adventista Silvestre, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Eu devia ter uns 17 anos. Trabalhei com dona Erica, no setor de contas a receber de pacientes.
Um dia, um paciente descobriu que a sua conta estava errada, com valores exorbitantes.
Então, cheio de razão, mesmo com os pedidos de desculpas e correção dos valores, disse que não esperava essa atitude de uma instituição evangélica e muito menos "da senhora que se diz adventista".
Dona Erica deu a resposta que eu guardei pra sempre:
- Peço que me julgue pelo meu caráter e personalidade e não pela minha religião.
Eu me lembrei disso estes dias, e até publiquei no meu perfil do Facebook, diante de tantos fatos desagradáveis protagonizados por pessoas que deveriam dar bons exemplos.
Dentre as palavras novas que aprendi durante a pandemia, "toxidade" é uma delas.
Mas não é sobre religiosidade. É sobre caráter e bondade.
O mundo não é tão impossível. Ainda existe muita gente com bom coração e que faz a diferença em um mundo que convive com incertezas, medos e insegurança. É sobre pequenos gestos de gentileza e bondade.
É sobre ser luz onde há escuridão
Permita-me reformular essa tese um pouquinho. A macieira produz maçãs por ser uma macieira, nunca a fim de ser uma. Jesus fez a mesma comparação: "Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.".
"Não há necessidade de fazer esforços para que produza frutos. Se tiver uma árvore saudável, os frutos virão naturalmente." (95 teses, editora CPB, pp. 14 e 15).
Não importa o quão religioso você seja; para ser um cristão verdadeiro você precisa seguir os passos de Jesus.
Sem mais. Bom dia, mas bom dia mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?