quarta-feira, 9 de outubro de 2019

GARÇA BRANCA



GARÇA BRANCA
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ     

Se tem uma coisa que a maioria das pessoas concorda é que existe uma atmosfera muito estranha rondando nossa sociedade.

Violência, preconceito, indiferença, ódio... pessoas vociferando as mais bizarras e absurdas ideias e informações para validar suas ações. De que lado ficar? Quem está com a razão? Onde devo “esbravejar minha fúria” num mundo cada vez mais polarizado?

Gosto muito de uma ave chamada “garça branca”. É uma ave muito inteligente que habita locais próximos a mangues e rios. Ela se alimenta de pequenos peixes, crustáceos e às vezes até engole uns lixinhos. Mas o que mais me encanta são suas penas conhecidas como “alvura sacra”. Essas penas possuem uma tessitura que impede, mesmo em meio à lama e a impureza, que a ave se suje.


Fazemos parte desse corpo social e que muitas vezes não se comporta conforme desejamos. Agir como a garça branca é agir com sabedoria e não permitir que aquilo que nos é prejudicial (e aos outros) nos manche ou nos suje. Tomar posição não é proceder destilando nossas intolerâncias por aí. Pode ser até que venhamos a engolir alguns lixos, mas permitir que isso seja uma refeição vai depender de nós.

Tome posição diante as questões com respeito. Aprendendo, instruindo, debatendo ideias com bons argumentos e educação. Dê o seu melhor e lute pelo que acredita. Tenha sempre uma mente pronta para ouvir e um coração disposto a amar.

A alvura da garça chama atenção em meio a uma paisagem, muitas vezes, adversa. Que você seja uma pessoa que não se contamine com tanta opressão, discriminação e ódio barato. Seja um ponto fora da curva e ilumine o lugar em que estiver!

Meu maior exemplo é o próprio Jesus. Viveu numa época onde pobres, doentes, mulheres, estrangeiros, órfãos, “pecadores”, eram marginalizados. Nada mudou muito, concordam?! Jesus estava no meio de todas as pessoas. Jesus mudou a vida de muita gente, mas, antes, Ele amou essas pessoas... Tinha um propósito tão definido que nenhuma contaminação foi capaz de sujar Suas roupas, mesmo vivendo em meio no caos.

E que o desejo de Davi seja também o nosso:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?