quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

COMO GANHAR NA MEGA-SENA



COMO GANHAR NA MEGA-SENA
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio De Janeiro - RJ

Primeiramente quero desejar a todos um excelente dia de Natal! Que Jesus habite em seu coração e em suas ações diárias.

Amanhã é dia 26 e outra festa começa a rondar nossas mentes e vidas, o Reveillon! Desejos de paz, boas aspirações, reflexões, balanços, novas metas, roupa branca, ceia e a tal “Mega-Sena da Virada” são alguns dos itens que mais escutamos nesses dias.

A “Mega-Sena da Virada” é um MEGA prêmio em dinheiro que mexe com a cabeça de muitos brasileiros. Uma grana altíssima aguardando uma combinação numérica perfeita e única para selar o vencedor. 


Vi algumas reportagens sobre o tema e entrevistas também. Apesar de as pessoas apostarem muita coisa, no fundo não senti que de fato acreditavam que pudessem ganhar. Pensando nisso fui pesquisar sobre as probabilidades matemáticas de se ganhar na “Mega-Sena”. Minha curiosidade me levou a outras pesquisas que quero compartilhar com vocês:

Ø  A chance de uma pessoa ganhar na Mega-Sena é de 1 em 50.063.860 (cinquenta milhões sessenta e três mil oitocentos e sessenta);
Ø  A chance de uma pessoa ser atingida por um raio é de 1 em 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil);
Ø  A chance de uma pessoa sofrer um acidente de avião é 1 em 1.200.000 (um milhão e duzentos mil);
Ø  A chance de uma mulher dar à luz a quadrigêmeos é 1 em 15.000.000 (quinze milhões).

A minha conclusão dessa rápida pesquisa me deixou realmente comovida. Você sabe que existe muito mais chances de você ganhar na “Mega-Sena” do que ter nascido?! Porque estudos mais conservadores apontam que a chance de um de nós existir é de uma em 400 trilhões! Isso! Você é um belo de um milagre! Existem milhares de milagres nascendo todos os dias nas maternidades. Você é a probabilidade do improvável. Você é a chance entre quatrocentas trilhões de outras chances.

O Salmo 139 é uma carta cheia de amor, carinho e cuidado de um Deus que faz o impossível virar possível.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!”
Salmos 139:13-17

Eu não sei como ganhar na “Mega-Sena” e pra falar a verdade eu nem jogo. Mas de uma coisa sei: eu e você já ganhamos algo muito superior. A oportunidade de viver!

Ele escolheu a mim e a você para algo importante e especial aqui. Formou-nos ainda pequenininhos na barriga de nossa mãe e escreveu nossos dias como um autor que escreve grandes obras e enredos fantásticos.

Durante o ano falamos muito sobre propósitos, processos, mentalidade, mudanças e quero terminar este ano com essa mesma ideia. Deus ama você e fez do seu nascimento algo provável; imagina o que Ele não pode fazer na sua vida!?

Dê uma chance pro Autor da sua história... conte para Ele dos seus dias, seus sonhos, suas limitações e diga o quanto você é grato por ter ganhado na maior “Mega-Sena” do Universo!

Desejo a todos uma excelente virada e um ano de 2020 de muita gratidão!
        
Um forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?