segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O INCONFUNDÍVEL JESUS


O INCONFUNDÍVEL JESUS
Vinicius Mendes

Assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14 

Num vídeo viral, dois irmãos gêmeos idênticos estavam com um bebê no colo, filho de um deles. Os homens perguntavam para a criança quem era o pai. O bebê, completamente confuso, não conseguia perceber nenhuma diferença entre pai e tio.

Ao ver as imagens, foi inevitável pensar nas palavras de Jesus contidas no versículo de hoje. Ele disse que conhece seus filhos, e eles não o confundem com ninguém.

Entre tantos falsos cristos, em um mundo com tantas vozes, como é possível reconhecer Jesus, o verdadeiro? Em um dos poemas mais lindos a respeito do inconfundível Cristo, o apóstolo Paulo enumera características do Senhor que ninguém mais tem no universo: 

(1) O verdadeiro Jesus é Deus: “Ele […] é a revelação visível do Deus invisível […] [e] tem em si mesmo a natureza completa de Deus” (Colossenses 1:15, 19). A divindade de Jesus faz dele alguém completamente inconfundível. É por isso que, quando Ele fala, suas ovelhas reconhecem sua voz, pois ninguém se expressa como Deus. Até os inimigos de Jesus reconheceram isso: “Nunca ninguém falou como Ele!” (João 7:46).

(2) O verdadeiro Jesus é o criador: “Por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê” (Colossenses 1:16). O fato de Jesus ser o nosso criador o coloca em uma posição inigualável. Ninguém é como Ele, porque só Ele poderia nos criar.

(3) O verdadeiro Jesus é eterno. “Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia” (Colossenses 1:17). Vivendo pelos séculos dos séculos, Jesus se distingue de qualquer outra pessoa do universo. Se isso não fosse suficiente, Ele mantém vivo tudo o que está ligado a Ele. As ovelhas de Jesus o reconhecem porque sabem que só nele podem viver para sempre.

(4) O verdadeiro Jesus é o salvador. “Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na Terra como no Céu” (Colossenses 1:20). O inconfundível Jesus foi o único ser encontrado digno no universo para salvar a humanidade (Apocalipse 5:12).

Um livro inteiro seria pouco para listar todas as inconfundíveis características de Cristo. No entanto, creio que os detalhes apresentados são suficientes para que qualquer pessoa possa, sem erro, identificá-lo. Pela fé, ouça a inconfundível voz de Jesus, contemple seu lindo rosto, deslumbre-se com seu poder e usufrua tudo o que Ele pode e quer lhe oferecer.

Siga o Mestre - CPB, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?