quinta-feira, 3 de agosto de 2017

COMEÇAR E RECOMEÇAR


COMEÇAR E RECOMEÇAR
Carina Baptista - Texas/USA

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Você já quis muito fazer algo mas achou que era tarde demais, que já tinha passado o momento certo e que agora não tinha mais como fazer ou que seria demasiado difícil? Eu já! Quem tem mais idade do que eu pode achar exagero da minha parte, mas, provavelmente, vai conseguir entender esse sentimento porque, certamente, já o experimentou, mesmo que por um momento.

 

Aos 24 anos decidi entrar para uma autoescola. Ter a carteira de motorista nunca foi minha prioridade. Primeiro, porque eu não tinha carro; segundo, porque não tinha tempo (saía de casa às 6h e só voltava às 23h); e, terceiro, como não era prioridade, não reservava dinheiro para isso. Eu tenho um sonho e estou trabalhando para realizá-lo, mas para isso preciso da minha carteira. Então, este ano, decidi que já estava mais do que na hora de aprender a dirigir. Mas, aos 24 anos? Para mim, muito velha - uma vez que a idade permitida para tirar a CNH em nosso pais é 18 anos. Seis anos perdidos, pensei.

Eu tinha duas opções: ficar no canto do quarto lamentando e reclamando com os ursinhos, "por queee não fiz quando tinha 18 anos?", ou levantar, fazer minha inscrição e começar o quanto antes. Claro que escolhi a segunda! o/

Essa decisão poderia ter sido tomada aos 18... 25... 26... 40 anos. Lembrando que cada escolha teria sua consequência, o importante não é com que idade e sim o fato de começar.




O meu objetivo não é incentivá-lo a não se preocupar em fazer as coisas porque "depois você pode fazer", mas, sim, animar você a não usar o tempo perdido como desculpa, até porque, infelizmente, por questões diversas existem coisas que se não forem feitas no tempo certo entrarão pra lista de coisas que eu "queria fazer mas não fiz". Como saber se o que quer fazer entrou ou não nessa lista?
Tentando!

O que você gostaria de fazer hoje e acha que não tem mais idade, que não tem tempo, que está cansado ou que é difícil ? Quando achar que é velho demais para fazer algo, pensem idade de Noé, quando construiu a arca. Quando achar que não tem tempo, reveja suas atividades – às vezes, o tempo não está sendo bem aproveitado. Quando se achar cansado e que aquilo que você quer fazer é impossível ou difícil demais, lembre-se de Sara que foi mãe aos 90 anos.

Tem uma frase que gosto muito - foi dita pelo idealizador do maior sucesso em parques de diversão, Walt Disney:  "Se você pode sonhar, você pode fazer.". Melhor do que saber isso, só mesmo saber que "tudo posso Naquele que me fortalece"¹. Lembre-se que um sonho sem Deus é apenas um desejo, mas sonhar os sonhos de Deus é certeza de uma vida plena e feliz, mesmo em meio a problemas.


Um beijo e até semana que vem!

_________________________________

Referência:

1- Filipenses 4:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?