segunda-feira, 14 de maio de 2018

MINHA MÃE É...


MINHA MÃE É... 
Priscila Pahim - Rio de Janeiro/RJ

Vamos escrever “sobre o passado”?! 
Ontem nós comemoramos o “Dia das Mães” e é claro que eu não poderia deixar essa data passar em branco.



Minha Mãe é ...
... conhecedora de todas as ciências;
... minha melhor amiga;
... a MasterChef Brasil, mas nós duas concordamos que minha vó é a MasterChef Universo;
... a dona da risada mais sincera do mundo;
... uma rainha, o que faz de mim uma princesa;
... a melhor meteorologista e deveria ser contrata pelo canal do tempo, mas duvido que ela queira trabalhar agora que se aposentou;
... a dona da razão e não posso dizer o contrário, que dá ruim;
... a pessoa que nunca vai entender a bagunça-organizada do meu quarto;
... a minha maior incentivadora;
... a maior batedora de perna que eu conheço, nunca para em casa;
... a melhor compositora - ela sempre inventa letras novas para as músicas;
... a pessoa que sempre precisará da minha assistência como técnica autorizada de qualquer aparelho eletrônico, e HelpDesk de 24h;
... meu exemplo de mulher virtuosa;
... quem eu quero ser quando eu for mãe.

Bem, essa é minha mãe. Talvez você tenha identificado a sua “mamis” em algumas dessas maravilhosas qualidades. E provavelmente irá concordar comigo: ter uma mãe, mesmo que não seja biológica, é o maior presente que poderíamos ganhar.

E Salomão também pensava assim. Ele era um camarada muito inteligente, e escreveu cada coisa maravilhosa sobre as mães no seu livro Provérbios! E tudo inspirado por Deus – afinal, foi Ele quem lhe concedeu tanta sabedoria. A que vou compartilhar com vocês pra mim é a melhor:

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: ‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.” (Provérbios 31:25-30)



Que Deus abençoe todas as mamães do mundo! E continuem confiando no Senhor! 

Uma ótima segunda para você... e que Certas Coisas da vida um dia se tornem coisas certas.

Até semana que vem!

Um comentário:

  1. Ola, Pri!
    Que homenagem linda!
    "Su mamis" deve ter ficado emocionada e ela merece!
    Grande bj!

    ResponderExcluir

O que você acha?