sábado, 5 de maio de 2018

O PAI FICA GRÁVIDO?


O PAI FICA GRÁVIDO?
Jackson Valoni – Angra dos Reis-RJ

Desde o início da gravidez minha esposa engordou cinco quilos. Eu só engordei três. Antes de me tornar vegetariano imaginei que fosse emagrecer por não comer carne.

Pamela fez um exame de sangue pra descobrir o sexo do neném. Um tubinho de sangue que custa duzentos reais pro resultado ainda ter “margem de erro”. Fala sério! Com essa grana eu comprava um jogo de PlayStation.

Antes desse exame, almoçamos no Balada Mix pra relembrar o tempo em que a gente comia carne. Saudades. 

Pedi falafel, que é feito de grão de bico. Pamela pediu outra gororoba. Logo depois, pedimos sobremesa. Saímos do restaurante lotados, com a sensação de dever cumprido. Nosso neném está se nutrindo bem. Mamãe Pamela tem dado conta do recado. Numa semana comemos pizza em casa, na outra pedimos pra entregarem um miojo chinês que se come com palitinho. Comer é muito bom! Hoje Pamela fez molho pesto seguindo uma receita da internet. Enquanto ela preparava o molho eu jogava Fifa na sala...

A gravidez da Pamela tem sido ótima. Ela não enjoa, dorme bem, come bem, e tem bom humor. Parece que é uma exceção à regra.


Um amigo me falou que Pamela não tem sentido aquelas náuseas da gravidez porque ela se sente amada e segura comigo. Achei graça na teoria dele. Pena que ontem ela sentiu enjoo com o cheiro do perfume que ela mesma estava usando. Meu amor por ela ou a segurança dela por mim deve estar diminuindo. Ainda bem que o autor da teoria não é obstetra nem psicólogo. 

Apesar disso, vi uma lógica interessante na teoria dele em um aspecto: ter alguém ao lado, em quem confiar, e partilhar sentimentos é sempre bom. Inclusive, foi essa a conclusão pra que Deus apresentasse a Adão, o primeiro solteiro do mundo, sua futura esposa:

"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18

Pelo ritmo do meu peso, estou grávido junto com ela. Estamos unidos nessa. Estou louco pra que chegue setembro, pra segurar meu neném nos braços!


Um dia Jesus fez uma oração que mostrou uma preocupação muito grande com união de seus amigos. Ele falou assim, em oração: "... Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (...) Para que eles sejam um, assim como nós somos um (...). Que eles sejam levados à plena unidade." João 17:21-23

Jesus sabe que os problemas são melhor enfrentados quando temos um parceiro conosco. Por isso Ele orava tanto ao Pai. Sozinho as coisas ficam difíceis e tenha certeza de que você não foi abandonado por Deus. Ele o ama e passa por todas as lutas com você.

"Com amor eterno te amei; por isso, com benignidade te atraí." Jeremias 31:3

Convido você a seguir a oração de Jesus. Unido com Ele seus problemas serão melhor administrados, sua vida terá novo sentido, e você conhecerá um novo amigo.

"Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa (...)." Sofonias 3:17,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?