domingo, 20 de agosto de 2017

ALEGRIA É A MELHOR COISA QUE EXISTE

 
ALEGRIA É A MELHOR COISA QUE EXISTE
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

“Sentir raiva e ódio pode nos deixar felizes, aponta estudo.” 1 Só li essa matéria na internet por causa desse título um tanto contraditório, pois sempre tive o pensamento de que a felicidade caminha junto ao bem-estar. Para mim, definitivamente, raiva e ódio não me deixam confortável; não imaginaria ser feliz por meio de sentimentos negativos.


Durante a leitura, cheguei a concordar com tal estudo quando falou que as pessoas são mais felizes quando são capazes de se expressar emocionalmente, mesmo que sejam sentimentos ruins. Certamente, “botar para fora” qualquer que seja o sentimento dá alívio, tira um peso. Mas a matéria vai além, fala de pessoas que seriam mais felizes sentindo coisas negativas, cita até alguns exemplos que, confesso, não me convenceram.

Eu não sei você, mas essa matéria soou estranha para mim. Quando medito nas palavras de Deus, vejo o quanto Ele se preocupa com o nosso bem-estar, deseja que alcancemos a paz, que sigamos por caminhos de luz e não de escuridão.


“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da Terra a memória deles.” (Salmos 34:12-16 )

O meu desejo hoje é que você ponha para fora tudo que há de negativo para dar espaço a coisas verdadeiramente boas, positivas. Que sua felicidade esteja em buscar o bom da vida. Deus quer isso para nós. De certo, tristezas e dificuldades virão, mas não façamos disso uma meta de vida; corramos, sim, atrás de forças para vencer a fim de alcançar paz e felicidade plena.

E lembre-se:
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate.” Provérbios 15:13

__________________________________

Referência:

1.    Sentir raiva e ódio pode nos deixar felizes, aponta estudo” – disponível em:  www.bbc.com/portuguese/geral-40942761 - acessado em 16 de agosto de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?