domingo, 27 de agosto de 2017

MEDO, PAVOR, CALMA E CONFIANÇA



MEDO, PAVOR, CALMA E CONFIANÇA
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Um dia antes de escrever este texto, realizei um exame. Desde que marquei tal exame fui procurar a respeito do assunto na internet. Que arrependimento! Li alguns relatos, alguns confortantes e outros desanimadores. Nos piores comentários deu até vontade de desistir; algumas pessoas chegaram a dizer que quase infartaram de tanta dor. Preferi me guiar pelos menos assustadores e confiar que daria tudo certo.

Na sala do exame, a médica perguntou se eu já conhecia o procedimento e até mesmo o quão horroroso era descrito na internet. Eu ri e assenti. A médica tinha voz suave e transmitia confiança; relaxei e acreditei, quando ela disse que não era nada daquilo que falavam.


Fico pensando na forma como Jesus falava. Ele mesmo se declara manso e gentil (Mateus 11:29). Ele atraía multidões (Mateus 4:25) também pela forma que falava e não somente por Sua sabedoria e curas.

Como foi bom sentir que daria tudo certo, não só porque havia delicadeza na voz da médica, mas porque demonstrava conhecimento e experiência. No final das contas, vi que ela estava certa e tinha razão. Foi bem tranquilo, não fui “traída”! Rs

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:28-30

Jesus pede para depositarmos nossos anseios e dores nEle. Jesus, gentil, manso e humilde, mas cheio de sabedoria, fala com autoridade de quem entende do que está fazendo.


Eu confio no meu Senhor! E mais, vejo que exemplo maravilhoso Ele nos deixou para que também possamos transmitir segurança: Ser manso, gentil e humilde. A palavra mansa conquista, e palavras ditas com amor afagam até os corações mais aflitos.

Mesmo que sejamos naturalmente “reclamões”, raivosos e impacientes, que busquemos ser amáveis como Jesus foi e como gostamos de ser tratados.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
Provérbios 15:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?