quarta-feira, 1 de novembro de 2017

EU, A PATROA E AS CRIANÇAS


EU, A PATROA E AS CRIANÇAS
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ


Hoje é o dia de falarmos da hilária série americana “Eu, a Patroa e as Crianças”, que estreou na televisão brasileira em 2002, pelo SBT, ali naquela faixa do começo da tarde onde habitavam alguns tradicionais humorísticos americanos e mexicanos.

Aquela era a história da família Kyle, com os pais sendo Michael e Jay, e seus três filhos: Junior, Claire e Kady. Interpretado por Damon Wayans, Michael era um pai muito peculiar. Sua forma de lidar com seus filhos, suas lições de moral e castigos eram talvez o ponto alto da série. Que adolescente espectador da série não pensava: “Quero ser um pai igual a ele!”? Bem, eu pensava...


Jay era uma mulher dedicada ao seu marido. Além disso, demonstrava amor incondicional pelos filhos e era uma mãe protetora.

Junior era o filho mais velho e o mais bobo da casa. Na verdade, ele era bem retardado. Fora os problemas educacionais, ele era imaturo e acabou engravidando a namorada precocemente.

Claire é um caso curioso. A atriz que a interpretou na primeira temporada saiu e foi substituída na segunda. Além disso, ela namorou um rapaz chamado Tony, sendo que o ator que o fazia já tinha participado da série como outro personagem... bizarro.

Kady era a típica bebê fofinha, embora tenha crescido ao longo da série. Quando conheceu Franklin, a série ficou ainda mais engraçada. O baixinho era uma criança superdotada, com uma empatia sensacional, e que me arrancava gargalhadas.


Bom, o título da série, escrito em primeira pessoa, demonstra claramente que o programa girava em torno do pai da família, Michael. Suas habilidades como patriarca eram o ponto alto do roteiro. Quem teve o privilégio de crescer criado por pais criativos, amorosos e inteligentes, sabe a diferença que isso faz. Às vezes, como filhos, não entendemos bem o que eles estão fazendo conosco, mas podemos confiar que aquela pessoa que nos cria faz isso para o nosso bem.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Jeremias 29:11

SPOILER FINAL. A série era realmente muito legal, e acabou sob estranhas circunstâncias, uma vez que ela foi cancelada após uma temporada que teve um último capítulo obviamente finalizado para ter uma continuidade. Jay acabara de revelar ao marido que estava grávida, e isso dava indícios de que a série tomaria novos rumos. Mas, em vez disso, no dia seguinte, víamos a série rebobinar para o primeiro capítulo.

Michael era um bom pai e provavelmente continuaria sendo, com seu 4° filho, assim como Deus é um bom Pai para todos nós também. Em alguns momentos, podemos não entender a lição de moral ou o castigo que Ele separa para a gente, mas nós podemos ter certeza de que ele faz isso com sabedoria para que possamos sair dessas situações mais felizes ou mais preparados para a vida.


Que você possa abrir sua mente e coração para esse Deus que o ama e busca o seu bem todos os dias. Hoje Ele até mostrou este texto para você ler por causa disso!

Não peço que concordem, espero que reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?