domingo, 26 de novembro de 2017

NÃO ESTAMOS SÓS

NÃO ESTAMOS SÓS
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

No dia 11 deste mês houve uma feira de saúde na qual se falou sobre os oito remédios naturais que Deus deixou para nos auxiliar a ter uma boa saúde (Clique AQUI para saber mais).

Há um tempo eu estava querendo retomar as caminhadas e corridas diárias. A feira reacendeu essa vontade. Fomos eu, meu marido e um amigo para o início dessa jornada. É muito bom estar entre pessoas que gostamos e ter incentivo para coisas boas, positivas (Leia também ESTE POST).


Para algumas coisas somos individualistas, preferimos a solidão - seja para uma maior concentração para efetuar melhor uma atividade ou quando achamos que mais gente só vai atrapalhar. O problema disso é que às vezes acabamos nos prejudicando, principalmente quando temos algum problema, quando estamos pra baixo e tudo parece impossível de se resolver...

Diante das dificuldades, podemos sentar e nos entregar, afundando cada vez mais; tentar com as nossas próprias forças, vivendo em uma montanha russa de fracassos x conquistas; ou contar com ajuda para vencer essa queda ou os altos e baixos.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10

Não precisamos enfrentar sozinhos o mundo, as nossas lutas diárias, fracassos, medos. Nem tampouco precisamos estar sozinhos para enfrentar aquilo que até mesmo nos afasta de Deus, a nossa fonte de força. 

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, se sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10:13

O mundo está difícil? Está sim! Às vezes fazemos o que não devemos? Fazemos sim! Mas temos Alguém que nos dá força para enfrentar esses obstáculos; basta buscarmos de coração e ter fé em Suas promessas.

Deus cuida de nós nos detalhes. Olhando ao redor, vemos que tudo que Ele nos dá é suficiente. Mesmo quando nos distanciamos dEle, o Seu amor nos atrai porque sentimos que sem Ele fica muito difícil enfrentar o mundo.

“Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” Salmos 37:5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?