terça-feira, 14 de novembro de 2017

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

DEUS ESTÁ NO CONTROLE
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio

Quem nunca teve um problemão e não conseguiu dormir a noite inteira, acordando de meia em meia hora assustado ou chorando e perguntando: "Por que, ó Pai?”?

Eu passei por isso uma noite. Passei praticamente uma noite inteira orando. Eu sonhava e acordava e levantava na beira da cama e me ajoelhava e angustiado pedia ajuda pra Deus.

Eu morava em São Paulo e resolvi no meio da noite ligar pra minha mãe. Após contar todo o ocorrido ela orou comigo pelo telefone e me disse, antes de se despedir:
- Agora você pode dormir, pois Deus vai ficar acordado para resolver seu problema. E sendo Deus poderoso e capaz de realizar e efetuar, então não é necessário duas pessoas ficarem acordadas. Pode ir dormir tranquilo.

Eu me lembrei dessa história hoje pela manhã. Eu participo de um programa de leitura da Bíblia, chamado "Reavivados por sua Palavra", que consiste na leitura de um capitulo da Bíblia por dia. E a leitura de hoje foi Daniel 2. 

Nabucodonosor, o grande e famoso rei da Babilônia, teve um sonho. Mas ele não se lembra do sonho e acorda perturbado. Então, ele chama todos os profetas e os sábios e os adivinhadores do reino e ordena que eles revelem o sonho e o seu significado. Tarefa difícil, né? E ninguém consegue revelar o sonho. Indignado, ele manda matar todos eles, o que incluía Daniel e seus três amigos Hananias, Misael e Azarias. Os quatro se reúnem e pedem misericórdia ao Deus do Céu, sobre esse mistério. (Daniel 2:17 e 18). E dormem em paz.


A lição pra vida é esta: quando você tiver um problema difícil de resolver, entregue na mão de Deus e descanse nEle. Daniel fez isso. E durante a noite Deus revelou o sonho e a interpretação.

Na verdade, o sonho representava uma linha do tempo na história da humanidade, onde reis e impérios surgem e caem até que venha um grande império mundial que será justo e eterno.

Da próxima vez que você se sentir desesperado com uma situação, não entre em pânico. Não desista. Apenas seja confiante. Deixe Deus lembrá-lo de que Ele ainda comanda tudo e está no controle de tudo. Quando você confia em um Deus grande, seus medos são pequenos.

Vá com fé, vá confiante. É Deus no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?