domingo, 5 de novembro de 2017

TODOS PRECISAM DESCANSAR


TODOS PRECISAM DESCANSAR
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Quando somos jovens, desejamos arrumar emprego para fazer um monte de coisas. Arranjamos um trabalho e deixamos de ter tempo disponível para realizar tudo aquilo que desejávamos.


Eu estava há 42 dias trabalhando de domingo a segunda e faltavam 11 dias para eu finalmente tirar minhas férias. Se você leu este texto já deve conhecer a história.


Deve ter reparado também no contador (dá uma olhada de novo lá), não só para as esperadas férias, mas também para o tão esperado sábado, dia de folga, meu dia de descanso semanal, dia para estar com minha família, recarregar as energias. Dia também para uma melhor comunhão com Aquele que supre todas as minhas necessidades, meu Criador, meu Deus.

Um dia inteiro dado a mim para que eu realmente não precise me preocupar com nada, porque tenho Alguém cuidando de tudo.

Quando retornei das férias, voltei à minha vida normal, trabalhando de segunda a sexta, nada de horas ou dias a mais de trabalho, domingo livre. E o sábado continua sendo o meu dia de descanso (até mesmo nas férias). Porque a vida não para, porque em casa a gente também trabalha, porque no domingo a gente também tem preocupação. Mas o sábado, o sábado é meu refúgio, um presente de Deus, que sabia que precisaríamos de um descanso nesta vida corrida que temos.


“E então lhes disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Marcos 2:27

Um dia, não corrido, mas de qualidade com a família e com Deus. O dia que Ele mesmo pediu para guardar, o que nos permite demostrar o quanto confiamos nEle, deixando nossos próprios interesses por crer que Ele está cuidando de nossa vida.

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. É o Senhor quem fala.” Isaías 58:13-14

Experimente viver conforme a vontade do Deus que cuida de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?