sexta-feira, 3 de novembro de 2017

EU NÃO ACREDITO MESMO NISSO...


EU NÃO ACREDITO MESMO NISSO...
Denize Vicente - Rio de Janeiro - RJ

Outro dia escutei uma história mais ou menos assim:
Era uma vez u'a mulher que morava lá, bem lá... longe, longe, bem longe, interior do interior de Minas Gerais. A casa dela ficava no pé do morro e ela era muito triste por morar naquele lugar; não porque fosse longe, mas porque todas as vezes que chovia descia uma enxurrada tremenda e sujava o quintal inteiro. Isso a deixava muito chateada, insatisfeita e irritada. Uma trabalheira, uma sujeirada!

Aí, numa noite, ela foi a uma igreja. E a mensagem daquela noite foi justamente sobre o versículo 23 do capítulo 11 do livro de Marcos. Nossa! O coração daquela mulher se encheu de esperança. Minha Bíblia, aqui, diz o seguinte em Marcos 11:23: “...porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: 'Ergue-te e lança-te no mar', e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”.

Então, em sua mente, aquela mulher se encheu de esperança. Ao chegar a sua casa foi logo dormir; mas acordou bem cedinho, no dia seguinte, de madrugada ainda, e pé ante pé foi até o quintal. 

Lá, de camisola, cabelos desgrenhados, ainda com sono, ajoelhou-se diante do monte e orou, pedindo que o monte fosse removido; que ele se levantasse e se atirasse ao mar.


Quando acabou de orar, abriu os olhos e... o monte estava no mesmo lugar!! Achando aquilo tudo muito estranho, ela disse: “Também... Pudera! Eu não acredito mesmo nisso! Sabia que não ia funcionar...”.

É... a gente ri. Porque à primeira vista pode até parecer engraçado mesmo. Mas parece também que é exatamente isso o que a gente faz. Não crê. Pede mas sem fé. Pede por pedir. A gente duvida no coração.

Já é tempo de perceber que o importante é que lá dentro, no fundo do nosso ser, precisamos ter confiança. Nós não precisamos de dúvidas. Precisamos da fé. Acredite! Experimente!

E prepare-se para ter uma boa sexta-feira, um Feliz Sábado, e dias de vencedor! Fé.

“Ora, a fé é a substância das coisas esperadas, a prova das coisas não vistas.”
Gente, isso é demais!


2 comentários:

  1. É realmente verdade. Pedir a Deus sem acreditar que vai receber ou conseguir chega ser estranho, mais acontece. Engraçado que agente fala de fé, fé, fé mas ter fé de verdade não é tarefa fácil, não! Crer que o impossível pode se tornar perfeitamente possível pelo poder de Deus em nossa vida exige muito, mas muito mesmo de nossa total entrega sem reservas a Deus!!!! Isso até pode acontecer em poucos minutos, mas pode acontecer sim. Vejamos o ladrão que foi crucificado junto com Cristo. Ele acreditou sem nenhuma desconfiança que Jesus era de fato o filho de Deus, e acreditou que quando ele voltasse a viver, não seria mais naquela condição em que ele estava depondo sua vida. Esse ladrão pra mim, é um bom exemplo de que vale a pena acreditar que em minha oração de pode tirar um monte de minha frente e lança-lo ao mar.alias, tenho feito isso ultimamente. E com muita luta, mas com muita confiança tenho conseguido. Só, Deus...

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquela expressão "mistérios da fé"?
    Acho que é bem isso.

    Obrigada por estar sempre com a gente, por aqui, Robson Cunha, contribuindo com seu olhar e seu jeito de ver. Isso nos ajuda a crescer.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir

O que você acha?