terça-feira, 28 de novembro de 2017

PORQUE ELE VIVE


PORQUE ELE VIVE
Airton Sousa - Direto de Paciência-RJ

O meu sobrinho Miguel tem dois anos e já é desde algum tempo a sensação da família. Eu nunca vi um bebê tão feliz quanto esse. Superativo, brincalhão, debochado e com um grande talento para o humor e para a música. Seus pais são músicos: tocam e cantam - o pai em banda e a mãe em coral. E o Miguel canta qualquer música o dia inteiro.

Um dia desses, o Miguel estava comendo uvas e nós travamos o seguinte diálogo:
- O que você tá comendo?
- Uva!
- Me dá uma?
- Nããooo!
- Não, Miguel? Por quê?
E ele respondeu cantando:
- Porque Ele vive, posso crer no amanhã...
- ...

Enquanto pensava nessa cena engraçada, eu me lembrei de Mateus 18: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 18:3).

Copiei esse verso em meu caderninho de anotações pro blog e fiquei meditando durante o dia: Eu preciso me tornar como esse menino para herdar o reino de Deus. E eu me lembrei disso várias vezes e em todas as vezes e cada vez que relia eu pensava nas minhas dificuldades para tornar-me como uma criança. Meus defeitos de gente grande... Aquela mania de me preocupar, de andar ansioso...
Mas Deus vive!
E se Deus vive eu posso deixar de ser ansioso e já posso crer no amanhã.


Eu não sei como será o amanhã. Mas sei que para muita gente confiar em Deus é bastante difícil. Hoje mesmo enquanto escrevo este texto estou pensando: Que tipo de Deus me deixaria chegar até aqui, sentir o gostinho da vitória e no final eu me perder? E então eu vejo meus olhos tão cheios de lágrimas que nem noto que Deus está ao meu lado resolvendo as minhas demandas. Pedimos tanto que Ele faça Sua vontade e quando Ele faz realmente a Sua vontade, fazemos beicinho se as coisas não saem como pedimos.

A conversa com Miguelzinho me dá uma  esperança e uma absurda dependência de Deus. Um Deus que adora me surpreender e estar presente no momento certo só pra ver minha reação.

Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Não há o que temer. Porque Ele vive!

5 comentários:

  1. ...posso crer no amanhã!
    Nossa força vem desse Deus que faz milagres em nossa vida o tempo todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e o mais legal, Ele fica ao nosso lado só pra ver nossa reação.
      Deus adora surpreender,

      Excluir
  2. Acrescenta meu nome na lista das tietes de Miguelzinho!
    ;)

    ResponderExcluir

O que você acha?