segunda-feira, 22 de março de 2021

Queridos amigos leitores


Queridos amigos leitores,

Março de 2021. Vivemos todos um momento de intensa dor, numa luta que parece interminável contra um vírus que se espalhou por todo o mundo, numa pandemia talvez sem precedentes para a nossa geração.

Um ano de pandemia! Mas parece que estamos ainda em 2020...

Em que pese a fé que temos em Deus, é certo que algumas coisas dependem de nós e não dEle. Nossas rotinas foram alteradas, neste último ano, nosso trabalho se intensificou, cumprimos jornadas duplas, nosso dia de 24 horas parece ter horas a menos, precisamos cuidar de nós mesmos, de nossa família e daqueles que estão ao nosso redor, incluindo os desconhecidos...

O #EntãoServe não passou ileso diante desse quadro. Por trás das letras que você lê, há histórias intensas, pessoas incríveis, que também lutam, sofrem, persistem, vencem, mas nem sempre... Nesse período, nossos colunistas e outros membros da equipe perderam pessoas amadas, amigos e familiares, mas decidimos, mesmo com todas as dificuldades, manter o blog em atividade. Porque desejávamos que todos pudessem continuar encontrando aqui mensagens de paz e esperança, mesmo no meio dessa tempestade. A gente queria, na verdade, que você tivesse um olhar atento, para encontrar um jeito de crescer, mesmo na crise.

Não sabemos as lutas que cada um de vocês travou neste último ano. Mas provavelmente nada tem sido fácil. E ocorre que essa pandemia ainda trará problemas para todos nós por um longo período. Tudo isso nos afeta, de alguma forma.

Entre janeiro e fevereiro a equipe do #EntãoServe se reuniu e planejou o retorno do blog, com uma série de novidades, que incluíam uma repaginada no site e a ampliação do nosso trabalho para outras mídias sociais, sempre na intenção de levar esperança e oportunidade de crescimento a você, querido leitor. Estivemos envolvidos com essas ideias durante semanas e realmente ansiosos para trazer tudo isso pra você.

Mas infelizmente, como já dissemos, uma das consequências dessa pandemia é a alteração constante de planos e rotinas... e mais uma vez isso aconteceu.

Foi com o coração apertadinho que tivemos de admitir que, para este momento, precisamos de um tempo na produção de novos conteúdos.

Nosso blog continuará aberto e com todas as funcionalidades ativas. Na coluna ao lado você pode ver  uma função que chamamos de ARQUIVO, onde você encontra todos os textos já publicados no blog, desde 2015.

Também na coluna aí ao lado temos um gadget que lhe permite PESQUISAR qualquer texto já publicado, usando palavras, frases ou os termos que deseja encontrar. 

E ainda pode contar com uma pesquisa por temas, com o gadget MARCADORES.

Sinta-se livre para comentar a qualquer tempo, em qualquer um dos nossos textos. Sinta-se à vontade, também, para nos enviar um e-mail (entaoserve@gmail.com). Teremos muito prazer em responder e atender você. 

Desse jeito, querido amigo leitor, a gente vai tentar continuar estando presente nos seus dias, na intenção de manter a esperança e o olhar atento, para que você continue percebendo que tudo serve para o nosso crescimento.

Enquanto não voltamos com novos conteúdos queremos deixar com você um texto que, se novo não é, é sempre atual. Escrito pelo homem mais sábio do mundo, Salomão, ele nos leva a concluir que independentemente do momento em que você está, daquilo que você vive, Deus pode sempre estar presente em cada experiência da vida, e nos trazendo PAZ:

“Tudo neste mundo tem o seu tempo;
cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.
(...)
Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.”

Viver o melhor que se pode é também viver com respeito ao outro, cuidar de si mesmo e do bem-estar de todos os que vivem ao nosso redor. Cuidem-se. Temos a cada dia alguém para dar a mão e levar à vida.


Seus amigos do 
Então Serve.