quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CHEIRINHO DE QUÊ?

CHEIRINHO DE QUÊ?
(Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ)

Pamela, minha esposa, continua com a mania de cuidar de plantas. Quando ela chega do trabalho, costuma regar o jardim de parede que compramos há pouco tempo. Semana passada demos uma volta em Paraty pra comemorar o carro que compramos. Na volta, Pamela deu aquele sorriso de quem vê um brownie suculento, e disse que havia uma floricultura bem perto de onde estávamos.

A loja, que oferecia a mesma coisa que qualquer floricultura oferece, tinha uns lírios muito bonitos. Quis comprar pra Pamela. Quis lírios, principalmente, porque casei com essa planta na lapela do meu paletó. 


Assim que entramos no carro pra voltar pra casa, os vidros fechados acentuaram o cheiro da planta. Lírio fede.

Não me lembrava do cheirinho daquela planta, que é tão bonita. Lembro que, na época do meu casamento, fiz questão de ter um lírio ao invés do tradicional cravo, por causa de um verso bíblico que acho lindo:

“(...) Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.” Mateus 6:28,29

Foi exatamente esse verso acima que me motivou a entrar na igreja com o lírio, mas não me lembro de estar fedendo que nem minha sala está agora. Quando compramos a planta, semana passada, alguns botões estavam fechados. Agora que todos os botões desabrocharam o negócio ficou pior. Claro, não está nada insuportável lá na sala, talvez eu esteja exagerando porque enquanto escrevo este texto eu não estou em casa. Mas lírio fede.

O importante disso tudo é que a planta é linda, e significa muito pra mim. Nem Salomão, o rei mais rico de todos os tempos, se vestiu com a mesma beleza daquela plantinha. Certa vez, Deus falou para seu povo infiel que se eles decidissem voltar suas orações ao Deus verdadeiro, o Senhor os faria florescer como o lírio (Oseias 14:5). Ou seja, é do desejo de Deus que Seus filhos se destaquem no mundo.

Agora você vê... se essa planta fedorenta representa tanto pra Deus, imagina você que toma banho direitinho?


Nossas orações sobem até o altar de ouro que está diante do trono de Deus. Da mesma forma como Deus se agradou do aroma expelido com a oferta realizada por Noé logo após o dilúvio (Gênesis 8:21), Deus também se agrada quando reconhecemos, pela nossa vida, que Ele é nosso Deus. Apocalipse 8:3,4

Deus pode realizar muitas coisas por meio de nós.

“(...) graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo, e por nosso intermédio exala em toda parte o bom perfume do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e mesmo para com os que estão perecendo. Para estes últimos, somos cheiro de morte para a morte, mas para aqueles outros, a boa fragrância de vida para vida. Mas quem são os que estão capacitados para essas verdades? Ao contrário de muitos pregadores, não somos mercenários da Palavra de Deus, mas anunciamos a Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença.” II Coríntios 2:14-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?