quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PRESENTE E FUTURO EM DEUS


PRESENTE E FUTURO EM DEUS
Jackson Valoni - São Pedro da Aldeia/RJ

Fim de ano é sempre um curioso momento de renovação e reflexão, como se a data 01/01 trouxesse uma motivação para realizar projetos de vida que não deram certo, ou outros, originais.

Frequento a igreja por muito tempo, mas isso não significa quase nada. Ouço muito por aí que devemos confiar em Deus quando as coisas estão ruins; que vai dar tudo certo; que Deus sabe de todas as coisas... Certas frases não fazem sentido se eu não tiver sinceridade no coração pra entender.

Como confiar em um Deus que eu nunca quis conhecer? Aliás, quem é Deus? Sim... frequentar uma igreja não quer dizer muita coisa. Este ano eu tentei conhecer melhor esse Deus. Alguns podem dizer que confiar em Deus possui efeito placebo, que é psicológico, que o acaso manda em tudo...

Deus nos deu algumas dicas de como ter maior intimidade com Ele (Gálatas 3:24, 25). Seguir os mandamentos de Deus, entretanto, não garante salvação, mas nosso conhecimento sobre Ele é aperfeiçoado. (I João 2:3-5)


Graças a Deus porque Ele me mostra como ser alguém melhor! Graça! Essa palavra é um presentão! Somos salvos pela graça de Deus, e essa graça é oferecida a todos. É pra todo mundo! (Romanos 3:20)
 
Aceite esse presente. Deus é grande e Ele quer lhe mostrar o quanto Ele é legal. O ano não precisa acabar pra você começar a descobrir de verdade quem é esse Deus.

Quando somos amigos de Jesus, nos renovamos sem precisar virar o ano. Com essa renovação somos mais felizes, mais confiantes e mais que vencedores!!! (Romanos 8:37)

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens" (Tito 2:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?