domingo, 3 de dezembro de 2017

ESPERANÇA

ESPERANÇA
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Durante a noite tive um sonho. Na verdade, estava mais para pesadelo. Um daqueles com criaturas inexistentes, perseguições – tudo sem pé nem cabeça. Aquele pesadelo não me acordou, o celular tocou, era hora de levantar.


Fiquei pensando em alguns sonhos “loucos” que tive e que de tão confusos permaneceram na lembrança. Mas também me lembrei dos agradáveis, daqueles que não dão nem vontade de acordar.

Nós sonhamos dormindo, mas também acordados. Quando traçamos metas e corremos atrás, aquele sonho sai do pensamento e se torna realidade.

“A esperança é o sonho do homem acordado.” A esperança vai muito além da expectativa - podemos esperar e desejar que o melhor aconteça na incerteza que o futuro nos dá, mas a esperança nos faz olhar para o futuro com a certeza de que Deus tem o melhor para nós.

“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda O louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Salmo 42:11

Quando ouvimos que temos nova chance de vida e coisas melhores estão por vir, cria-se em nós essa esperança que desperta o nosso melhor. A nossa fé e amor se baseiam nessa esperança que temos naquilo que nos aguarda no Céu (Colossenses 1:5).

Não só ouça sobre esse Jesus maravilhoso; espalhe Sua mensagem de esperança porque é disso que o mundo está precisando.

“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” Romanos 15:13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?