sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A FÓRMULA


A FÓRMULA
Denize Vicente - Cidade Maravilhosa - RJ

Eu 'tava lendo num livro (de Alejandro Bullón) a história de um faquir da Índia que um dia chegou a uma pequena vila declarando que podia fabricar ouro. 

As pessoas correram para ver o estranho visitante. O homem colocou num prato grande um pouco de água, algumas gotas de tinta e começou a mexer o prato em círculos, repetindo algumas palavras mágicas.

Num momento em que o público se distraiu, o faquir deixou escorregar da manga um pedaço de ouro para dentro do prato, e depois tirou a água da vasilha e mostrou a todos o pedaço de ouro. 

Todo mundo olhava incrédulo. 

Um comerciante da cidade quis comprar a fórmula por 500 dólares e o faquir vendeu. "Mas", explicou, "você não pode pensar no macaco de rosto vermelho quando mexer o prato, porque se você pensar nele o ouro nunca aparecerá.".



O comerciante prometeu "que se lembraria sempre de que devia esquecer o macaco", mas quanto mais se esforçava por esquecer tanto mais forte ficava em sua mente a imagem do macaco de rosto vermelho.

E ele jamais conseguiu o ambicionado ouro.



Pois é... Você consegue sacar onde eu quero chegar contando essa história?

Hoje é quase véspera de Natal... Olhe para a beleza do dia de hoje. Concentre-se nisso! Quanto mais você pensar que precisa se esquecer de seus problemas pessoais, da semana cansativa de trabalho, da falta de grana, da cirurgia marcada, das dúvidas e das angústias, das doenças e das perdas, tanto mais fortes ficarão na sua mente as coisas negativas que impedirão você de fabricar o seu ouro... mais longe você ficará de seu tão aguardado Feliz Natal.

E se quiser se lembrar de alguma coisa boa e bem legal, lembre-se de que o Sábado está chegando. Sim, o Sábado - seu oásis no deserto em que se transformou este mundo! Esse é um bom começo para um Natal feliz.

Feliz Sábado!!

Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?