quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

GREY’S ANATOMY

GREY’S ANATOMY
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ

A série americana Grey’s Anatomy já é sucesso no Brasil há muitos anos. Exibida no canal Sony, e também disponível em sites da internet, ela conta a história do fictício hospital Seattle Grace. Nele trabalham os médicos mais conhecidos do mundo da dramaturgia.


Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005. A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente apenas uma interna do hospital.

O programa é focado nela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando a vida amorosa deles e as dificuldades pelas quais passam no trabalho, com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica.¹


Grey’s Anatomy também é sucesso nas redes sociais. Muitos memes de Facebook já foram feitos a partir de histórias e personagens da série, e você já deve ter se deparado com algum deles, mesmo sem entender nada.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. Como trocadilho com a protagonista da série, o seu nome ficou Grey’s Anatomy. Em fevereiro deste ano, a série foi renovada para a décima quarta temporada, que estreou em setembro.²


Médicos são muito valorizados em todo o mundo. Após muitos anos de estudo eles literalmente salvam vidas. Certa vez uma mulher precisava de uma cura para uma doença que já durava 12 anos. Ela ouviu falar de um médico que passaria em sua cidade, de caminho. Suas curas eram inexplicáveis, mas nele havia poder para sarar. Ela o achou, tocou em sua roupa e foi curada. Como? Por quê?

O médico lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e fique curada desse teu mal.                                                                              

SPOILER FINAL. Na mais recente temporada, Grey’s Anatomy nos trouxe novidades. O episódio 3 começa com Amélia contando para Maggie sobre seu tumor, e diz que não conseguiu contar para mais ninguém. Então Maggie a ajuda a contar sobre seu tumor para Owen e Meredith. A temporada também conta com um possível início do triângulo amoroso de April, Jackson e Maggie. Já no 5° episódio, Owen e Megan contam como se perderam em meio aos ataques do Iraque.³

A anatomia do corpo e do espírito é matéria para uma longa discussão. Quem é fã da série sabe que as emoções que são vividas em cada episódio mostram que a área médica não é uma mera ciência física, e que é necessário analisar o ser humano por completo para que ele possa se sentir realmente saudável.

Quando veio aqui à Terra, Jesus não apenas curou o corpo, mas também o espírito daqueles que sentiram necessidade de buscar nEle uma vida nova, plena, feliz. Essa é uma necessidade de todos nós hoje também.


Eu convido você a neste momento aceitar o convite de Jesus para limpar sua “anatomia interna” de forma a ajudá-lo a ser um ser humano saudável de corpo, mente e espírito. Deus o abençoe!

Não peço que concordem, espero que reflitam!

______________________________________


Referências:

² Idem
³ Ibidem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?