terça-feira, 5 de dezembro de 2017

AMIGA ESPECIAL


AMIGA ESPECIAL
Airton Sousa - Direto de Paciência


Todo ano eu confundo a data correta do aniversário dela. Acho que foi antes de ontem, ou será amanhã. Afinal, dia 03 ou 6? Mas a dúvida só dura um dia, pois no dia 4 eu já sei que foi dia 3 ou que será dia 6. 
Mas este ano vai ser na medida exata, pois resolvi usar este espaço, mesmo sem permissão, mas usando da premissa de que o espaço é meu e posso escrever o que quiser... Resolvi então mandar esta humilde mensagem de aniversário, para alguém muito especial na minha vida. Você.
Mas é seu aniversário e é inevitável pensar em todos os anos que já nos conhecemos, em todos os momentos que passamos juntos, e se fizer as contas direitinho, você é a minha amiga mais antiga... Não, não vou cometer essa indelicadeza, mas isso diz muito sobre a nossa amizade.
Apesar das palavras repetidas e usadas em outros anos, eu me sinto revigorado cada dia pela sua amizade, seus ensinamentos e até pelas broncas.
Enfim, é seu aniversário.

O que importa é que hoje é dia de jujubas, confetes, bonecas e sorrisos, mensagens de aniversários, encontros com os amigos e família e abraços sinceros. Enfim, um dia para comemorar o aniversário de alguém que com muito carinho sabe tocar o coração das pessoas. 
Que carrega os sonhos pra cima e pra baixo e só sossega quando os faz acontecer.
Que carrega as dores pelo que tempo que for necessário e sempre lava a sua alma com lembranças boas. Que não guarda mágoas por muito tempo e esquece por que a machucaram.
Prefere assim, porque não gosta de ocupar o coração com coisas pesadas. Sente falta dos amigos que se foram - pelas estradas da vida, ou pelo triste caminho da morte... 
Foi com você que aprendi tudo isso e mais ainda: que “nada do que fazemos tem importância, se não tocamos o coração das pessoas".
Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa, obrigado por nos conquistar diariamente com seu jeitinho meigo e carinhoso.
Obrigado por sempre chegar na hora certa.
Obrigado por todas as orações que faz suplicando pelos seus amigos.
Como é bom, de um jeito ou de outro, fazer parte da sua vida.
"Não importa o tempo que você fique sem ver seus verdadeiros amigos, você há de reconhecê-los, sempre, pelo calor da voz, pela sinceridade do abraço, pelo sorriso nos lábios. Cada um de nós tem seu próprio caminho para seguir, e talvez a vida até se encarregue de nunca mais promover um reencontro... Mas nunca perca a oportunidade de fazer um amigo, porque a vida não terá a menor graça se depois de quarenta anos você não puder se reconhecer como parte da vida de alguém."
Feliz aniversário!

Um comentário:

  1. É claro que eu deveria saber o jeito certo de agradecer tanto carinho... mas eu não sei...
    Só posso dizer que é bom demais se reconhecer como parte da vida de alguém... e fazer parte da sua vida é uma alegria muito, muito grande!
    Obrigada, Amigão!

    ResponderExcluir

O que você acha?