sábado, 21 de outubro de 2017

TENDÊNCIAS


TENDÊNCIA
Jackson Valoni - Angra dos Reis - RJ

Li uma matéria que comparava o tempo que as pessoas levavam nos restaurantes – há 30 anos e hoje em dia. A conclusão foi que, atualmente, as pessoas ficam pouco mais que o dobro do tempo nos restaurantes, se comparado ao que acontecia há décadas. O motivo é simples: o uso do celular.

Com trocas de mensagens no WhatsApp, “selfies” e retratos da comida pra postar em alguma rede social, as pessoas consomem mais tempo do que com a própria refeição. O ruim para os donos dos estabelecimentos é que as mesas ficam ocupadas por mais tempo, impedindo a chegada de novos clientes.

As tendências nos tornam reféns (lato sensu). Periodicamente, surge a música que vai "estourar" no verão, a roupa que as pessoas querem copiar de algum personagem da novela, uma nova versão de algum aparelho eletrônico, um novo jeito de tirar fotos, um vídeo viral do YouTube...

Não posso negar... a criatividade das pessoas que fazem as tendências é invejável. Queria ter essa fórmula mágica!!!

Mas sabe o que mais me impressiona? Se a ideia de alguém é capaz de se espalhar pelo mundo, qual é a dimensão do Ser mais criativo do Universo!?

Deus é o grande inventor do mundo! Ele estava com a Sabedoria na criação do mundo! Eu acho lindo quando leio que a Sabedoria era o arquiteto de Deus durante a criação! (Provérbios 8:30)

Ei, não se engane! Jesus é a própria Sabedoria de Deus. (I Coríntios 1:30)

Meu desejo é que saibamos aproveitar com inteligência o que é oferecido a nós, mas que tenhamos ainda mais vontade de aproveitar mais dAquele que produz toda a criatividade e sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?