domingo, 15 de outubro de 2017

EIS QUE ESTOU À PORTA

EIS QUE ESTOU À PORTA
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Com o aumento da violência, pensamos muito em como nos manter seguros. Noutro dia, conversava sobre como éramos mais relaxados quanto à segurança em um passado não tão distante. Lembro-me de que, quando era criança, diversas vezes fomos dormir com a porta da casa aberta - aquela porta já antiga, de metal com vidro, que emperrava e fazia um barulhão quando abria. Pensando bem, talvez não fosse realmente necessário trancá-la; ela já servia de alerta. Rs
Isso me fez recordar do quanto era irritante abrir aquela porta e de que era impossível ser discreta; difícil não alertar todos os vizinhos do prédio sobre a nossa chegada ou saída.
No meu trabalho, em determinado trajeto, há uma porta vermelha. Aquela porta, que é bem pesada, começou a prender a maçaneta, fazendo com que eu já me imaginasse torcendo o pulso por conta disso. Com jeitinho ela abre. Não tenho opção, preciso passar por ela.
Em um outro ambiente, há também outra porta vermelha, recentemente pintada, e que por conta disso fica agarrando e dificultando a travessia. Diferentemente da primeira porta vermelha, não se trata de jeitinho; para abrir requer muita força, algo como jogar o corpo e tentar a sorte.
Inicialmente, houve aquela irritação normal; afinal, quem gosta de ter a passagem bloqueada, ainda mais exigindo esforço? Depois veio o costume e os risos por aquelas pessoas que travam uma certa luta para poder passar pela porta.
Tem um verso no livro de Apocalipse que é bem bonito e diz:
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20
Como quem já está ferido e castigado pelas aflições dessa vida, com medo da crescente violência moral e física, deixamos do lado de fora da nossa casa, de nossa vida, o único capaz de trazer esperança.
Quantas vezes não criamos dificuldades para abrir o nosso coração e aceitar que Deus nos ama, que é misericordioso e quer nos salvar? Ele nunca desejou a morte de Suas criações, Ele deseja a salvação de todos (I Timóteo 2:4).
Jesus é um homem de classe - costumamos dizer lá em casa. Não força a maçaneta, não esmurra a porta, mas deseja fazer parte de nossa vida, desde que abramos a porta, desde que O aceitemos.
Lembre-se: Jesus está à porta, esperando que você abra o seu coração e O deixe entrar. Não como visita, mas para fazer morada em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?