terça-feira, 10 de outubro de 2017

CRENÇAS - 27


CRENÇAS - 27
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Era sempre aquele alvoroço quando eu morava em São Paulo e vinha ao Rio ver meus irmãos e sobrinhos. À medida que o ônibus se aproximava do Terminal Rodoviário de Campo Grande, meu coração começava a disparar. Eu pensava em quem seria o primeiro a me ver... Sempre tinha alguém no portão ou na rua, e quando me via saía correndo para avisar aos outros que eu estava chegando. E era aquela festa. Eu via os rostos que me esperavam, um pegava minha mala, outro me abraçava, outros falavam meu nome... um ligava para a casa do outro para dizer que eu havia chegado. Era sempre muita festa.

Eu sentia tanto não viver com minha família! Eu vivia um dilema. Quando estava em São Paulo não queria vir para o Rio e quando estava no Rio não queria nunca mais voltar para lá. Um dia foi decidido que meu lugar seria aqui no Rio. E eu acho que é para sempre. E parece que a coisa mudou de lado. Quando vou a São Paulo, um vai me buscar na rodoviária, outro me chama para almoçar, um pega minha mala, e outro liga para a casa de outro para dizer que eu cheguei.

Voltar é sempre bom. Ter alguém à espera é melhor ainda. Quem me dera que um dia eu pudesse reunir todos os que amo na mesma cidade, mesmo bairro, mesma rua, na mesma casa. Será que daria certo?

O fato é que nunca seremos felizes por aqui; sempre haverá alguém ausente, sempre haverá uma tristeza, uma saudade, uma discórdia. Talvez tenhamos um ou outro momento de felicidade, um vislumbre de luz, alguns dias de paz, mas nada disso se compara com o que está mais adiante de nós e que será possível quando Ele voltar para nos buscar.

O problema todo é que este mundo não serve. Nós não fomos feitos para ele e nem ele para nós. Fomos feitos para viver com Deus, mas não neste mundo corrompido. Fomos chamados para viver uma vida pura e sem pecados, mas não neste mundo manchado pela maldade.

Então deixa eu contar como será. Para começo de conversa, ninguém vai gritar que Ele está voltando e nem vai ligar para avisar, porque “Todo olho verá”. Você verá os rostos que lhe esperaram. Ouvirá seu nome. E verá Jesus. Ficaremos surpresos com algumas pessoas que encontraremos e alguns também ficarão surpresos por nos encontrar lá.


E nós subiremos, e viveremos mil anos no céu...

Embora a palavra milênio não conste na Bíblia, Apocalipse 19 e 20 conta sobre o reino de Cristo que será estabelecido durante mil anos e faz descrição dos eventos que ocorrerão no final dos tempos em uma sequência.

Fica claro que a segunda vinda de Cristo inaugura o reino milenar, não aqui na Terra, mas nos Céus (Apocalipse 20:4). Cristo Reina no Céu com os santos: “Os santos viverão e reinarão com Cristo durante mil anos.” (Apocalipse 20:4). Os santos se assentarão no tribunal: “Vi também tronos, e os que se assentaram sobre eles foi-lhes dado o poder de julgar.” (Apocalipse 20:4).

O que acontece com Satanás durante o milênio? “Então vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás e o amarrou por mil anos”. Durante mil anos Satanás não terá ninguém para tentar ou machucar.

Após o milênio esta Terra será purificada do pecado e seus efeitos.

Seremos puros como a neve, nunca mais pecaremos. Seremos fortes, nunca mais tropeçaremos. Habitaremos perto do Rio, nunca mais nos sentiremos sozinhos outra vez. A obra do Sacerdote estará concluída, nunca mais duvidaremos. Nós o veremos como Ele realmente é. Nós seremos como Jesus.

“Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” (I João 3:2).

A obra de Deus estará completa. Finalmente você terá um coração como o dele. Você amará com um amor perfeito. Você o adorará com uma face radiante. Você ouvirá cada palavra que Deus falar. Seu coração será puro, suas palavras serão como joias, seus pensamentos serão como tesouros. Você será igual a Jesus. Finalmente você terá um coração igual ao de Jesus. E se isto não for suficiente, todas as demais pessoas serão como ele também. O céu é povoado por aqueles que permitem que Deus os transforme. Todo pecado terá desaparecido. Todo medo será passado. Ouro puro. Nenhuma mistura. Amor puro. Nenhuma cobiça. Esperança pura. Não é à toa que os anjos se regozijam quando um pecador se arrepende; eles sabem que outra obra de arte em breve alegrará a galeria de Deus. Eles sabem o que o céu reserva.” (Deus no Comando – Editora Mundo Cristão, página 182)

No final, Cristo com os Seus santos e a Cidade Santa descerão do Céu para a Terra. Os injustos mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e os seus anjos rodearão a cidade; mas descerá fogo de Deus e os consumirá a todos e purificará a Terra. O Universo será assim liberto do pecado e dos pecadores para todo o sempre.

Nesta manhã eu quero lhe convidar para juntar-se a mim e agradecer a Deus por nos contar em Sua Palavra sobre o fim de Satanás e do pecado. Agradecer pela esperança de vida eterna.

Estamos aguardando um novo Céu e uma nova Terra, mas este é um assunto para o último capitulo desta série, semana que vem.


Até lá, um abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?