quarta-feira, 11 de outubro de 2017

DOMINGÃO DO FAUSTÃO


DOMINGÃO DO FAUSTÃO
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ

“Ô loco, meu!”


Fausto Corrêa da Silva, o popular Faustão, entra na nossa TV pela Globo a cada domingo desde 1989! O “Domingão” foi uma estratégia da Vênus Platinada para competir com o Programa Silvio Santos, que, até então, liderava a audiência brasileira.

Faustão começou a carreira como radialista, até ter seu próprio programa de TV em 1983. Seu primeiro sucesso foi o “Perdidos na Noite”, da Band. De lá foi para a Globo.

Nos primeiros anos, o sucesso foi estrondoso. Assumiu a liderança do IBOPE, rápido e com folga. Porém, no fim dos anos 90, viu o “Domingo Legal” do Gugu Liberato ameaçar e até tomar o primeiro lugar entre o público brasileiro. Quem tem mais que 25 anos até consegue lembrar-se do orgulho que o SBT tinha disso. Eu me lembro, por exemplo, de um comercial em que bonecos dos dois apresentadores apareciam em um ringue de boxe, com o Faustão levando um nocaute... Bizarro!


Alguns dos tradicionais quadros do Faustão que não são mais exibidos são: Olimpíadas do Faustão, Pegadinhas do Faustão, Se vira nos 30, e Videokê. Hoje, o programa focaliza mais em atrações musicais como o Ding Dong e a Dança dos Famosos. Isso sem abrir mão da tradicional Vídeo Cassetada, a minha preferida.

Ao longo desses quase 29 anos houve muitas polêmicas, também. Faustão é língua solta. Famoso por falar muito, interromper seus convidados, ser muito imitado, Faustão já defendeu pessoas polêmicas como o cantor Belo antes de sua prisão, e criticou gente importante, como o Presidente-golpista Temer.


É, sem dúvida, um dos donos do domingo. Aquele tradicional dia em que muitos tinham como ápice ir à igreja foi tomado por um programa de TV. O domingo é do Faustão, mas tem outro dia da semana que tem dono.

E dizia-lhes: O Filho do homem (Jesus) é Senhor até do sábado.

Estranho aos seus ouvidos (olhos) essa afirmação? Popularmente, muito de nós já ouvimos falar que Domingo é o dia de Deus. Bom, para você que ainda pensa isso eu posso dizer:


SPOLIER FINAL. Essa fera aí, mesmo, bicho: o dia que Deus separou entre os demais da semana foi o Sábado. Essa questão de guarda do domingo foi uma mentira mil vezes repetida por quase dois mil anos, e não à toa é tão popular. Mas a gente sabe que quando se fala sobre o Deus dos cristãos, estamos falando de Bíblia, então vou citar alguns versos, escolhidos especialmente por estarem espalhados do início ao fim da Bíblia.

E abençoou Deus o dia sétimo (sábado – domingo é o primeiro dia da semana), e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Gênesis 2:3

Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor.
Êxodo 16:23

E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.

E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Bom, nem preciso dizer mais nada. Eu sei que talvez você tenha vindo parar neste post pensando uma coisa, e leu outra. Também pode ter passado a vida pensando uma coisa sobre Deus, talvez seja até hábito seu ir à igreja aos domingos por achar que é o dia especial de Deus... e então pensa: “Que porcaria é essa que eu to lendo? Esse garoto que escreveu está maluco?”.

Você pode pesquisar por você mesmo(a). Usei a mesma Bíblia que você tem em casa. Quem sabe faz ao vivo. Tanto no pessoal quanto no espiritual. Se quiser argumentar, use os comentários abaixo ou escreva na nossa página do Facebook:

Não peço que concordem, espero que reflitam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?