terça-feira, 28 de abril de 2020

SAUDADE DO PARAÍSO

SAUDADE DO PARAÍSO
Airton Sousa – direto de Paciência –Rio de Janeiro - RJ

Vi um texto do meu amigo Jackson Valoni, no Facebook, em que ele começava floreando bastante e explicando que gostava de florear até chegar ao assunto que ele realmente queria escrever. Pensei que eu também gosto de florear, sempre contando uma história que aconteceu comigo mesmo. O problema é onde arrumar tanta história para florear...

Mas este ano, vou te contar... Senta que lá vem história e histórias. É como diz uma frase popular: “É um eita atrás de eita.”. E ainda estamos em abril!

Não consigo me esquecer do paraíso nem de como fugi de lá...

Arraial do Cabo
 
Uma ambulância entrou na cidade para buscar um funcionário de um hospital da cidade do Rio, tudo combinado com a Diretoria. Então, eu, que precisava voltar para o Rio de Janeiro, arrisquei pedir uma carona. Só havia dois lugares vagos, uma cadeirinha de costas para o motorista ou a maca que transporta o paciente. Escolhi a cadeirinha. Foram três horas de viagem. E foi a viagem mais desconfortável que fiz nesta vida. Mas era o único jeito que tinha para sair dali...

Na semana passada, escrevi aqui sobre quando Adão e Eva pecaram e foram expulsos do paraíso, mas que Deus tinha um plano prontinho para o resgate: Seu filho viria à Terra viver e morrer pelo pecador. Voluntariamente Jesus Cristo tomou sobre si a punição que deveria ser aplicada ao homem e voluntariamente morreria para que homem pudesse viver.

A conclusão que chego é que a gente faz tudo para sair do paraíso e Deus faz tudo para nos levar de volta.

Apegue-se a isso e fique ligado. Os mesmos braços que foram pregados na cruz por mim e por você em breve se estenderão para nos dar as boas-vindas no paraíso.

Viva com essa esperança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?