quarta-feira, 1 de abril de 2020

MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS


MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro              

          “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8,9

Ontem foi meu aniversário e havia preparado algo especial para este dia. Havia algum tempo que não reunia bons amigos e minha família em minha casa para este tipo de comemoração. Este era o ano! Pois celebrar a vida é importante e com quem amamos é ainda melhor.

Planejei o que precisava e estava feliz pelo momento que viria. Na sexta-feira, dia 13, trabalhei normalmente e no final do dia, assim que cheguei a minha casa, o WhatsApp não parou mais. Mensagens e mais mensagens de que as aulas seriam suspensas pela necessidade de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Se você habita neste Planeta você sabe do que estou falando.

Desde então, já se passaram duas semanas e meia de confinamento... e com um bolinho bem simples e apenas com os moradores da minha casa, agradeci a Deus por mais um ano concedido.

Tenho certeza de que você, assim como eu, também estava cheio de planos e metas para cumprir nestes dias. Talvez eles tenham sido paralisados ou realizados de outra forma. Se a frustração abraçou você, fique tranquilo, é normal. Mas não durma com ela.

Você deve estar lendo nas redes sociais e mídia aberta sobre como podemos tornar esse período produtivo individualmente e como esse período tem sido um “descanso” para a Terra/Natureza. Por isso não vou tocar nesse assunto.

Na verdade quero refletir rapidamente numa história com você. Uma história bíblica que sempre me inspira e me faz crer que os planos de Deus para nós são planos de paz e felicidade. E que Ele é tão sábio que usa as tormentas que enfrentamos, mesmo as causadas por nós, para dizer: “Não desista, siga em frente, estou contigo.”.

José era o 11° filho de Jacó. Jacó o estimava muito, por ser o filho da mulher que mais amava, e isso causava desconfortos e conflitos familiares. Era um rapaz sonhador e seus sonhos revelavam os planos que Deus tinha para sua vida. Ele seria o mais importante de sua família.

O ciúme de seus irmãos quase levou José à morte. Uma cilada foi preparada para ele. José foi parar no Egito, longe de seu pai, e vendido como servo para um general do exército egípcio. Outra cilada foi preparada pra ele e agora foi acusado de ir contra a honra da mulher de seu senhor. E dessa vez foi parar na prisão. Foram anos preso.

A história de José tinha tudo para ser um grande fracasso. De sonhador passou a ser servo, e de servo virou um presidiário a quem poucos dariam importância. Mas Deus tem o poder de agitar a história, de sacudir o mundo e fazer o improvável virar possível, tudo para fazer valer os planos dEle na vida de quem lhe é fiel. Leia aqui o final dessa história e veja quem José se tornou e qual a sua importância para a História: Gênesis 39:20-23 / Gênesis 40, 41 e 42.

Deus é extraordinário e está trabalhando arduamente enquanto estamos em nossas prisões, sejam elas físicas ou emocionais. Não se preocupe, seus planos estão em Sua mãos e tenha certeza de que, se for de Seu querer, ou seja, para o seu bem, eles serão realizados do tempo certo. Se não for da vontade de Deus é porque não são o melhor pra você; então, peça a Ele que os tire do seu coração. Tudo vai depender da sua decisão.


Deus tem um plano lindo para nós, chamado plano da salvação... mas sobre esse conversaremos num próximo texto.

Um forte abraço e cuidem-se!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?