quarta-feira, 21 de agosto de 2019

QUEM TEM O FILHO TEM TUDO - Parte final


QUEM TEM O FILHO TEM TUDO - Parte final 
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ

Continuando...
(Clique AQUI para ler o começo da conversa)

         - Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quanto me oferecem por este quadro?...”
         Um grande silêncio... Então um grito do fundo da sala:
         - Queremos ver as pinturas famosas!!! Esqueça-se dessa!!!
         O leiloeiro insistiu:
         - Alguém oferece algo por esta pintura? $100? $200?
         Mais uma vez outra voz:
         - Não viemos por essa pintura! Viemos por Van Gogh, Picasso... Vamos às ofertas de verdade!
         Mesmo assim o leiloeiro continuou...
         - O FILHO!!! O FILHO!!! Quem leva “O Filho”?
         Finalmente, uma voz:
         - Eu dou $10 pela pintura.
         Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
         - Temos $10! Quem dá $20? - gritou o leiloeiro.
         As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas, para completarem suas coleções. Então o leiloeiro bateu o martelo:
         - Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!!!
         - Agora vamos começar com a coleção!!! - gritou um.
         O leiloeiro soltou seu martelo e disse:
         - Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até este exato momento. Somente a pintura "O Filho" seria leiloada. Aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses deste homem, inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou "O FILHO" fica com tudo!

Nós, cristãos, acreditamos que Jesus veio a este Planeta para cumprir um plano incrível de redenção humana. Esse plano requereria dEle um sacrifício imenso, que envolveria abnegação, dor, sofrimento e morte. Mas tudo isso tem um lindo pano de fundo, o amor. Ele viveu sem pecado e morreu no lugar do transgressor (eu e você).                            

O salmo 22 (visto numa perspectiva de Cristo) nos leva a imaginar o Filho de Deus, Jesus, em seu maior estado de angústia. É o salmo conhecido como o “Salmo da Cruz”. Por causa de sua identificação com os pecadores, Ele se sente longe de seu pai, carregando um fardo pesado que não lhe pertencia. E mesmo assim Ele segue e obtém a vitória, pra nós, por nós! Que amor é esse?!

A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar;
e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou,
traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Salmos 22:15-18

É importante valorizarmos o que as pessoas fazem por nós, seja por consideração, amor. Mais importante ainda é valorizarmos ou no mínimo, darmos uma chance para conhecermos o maior ato de amor do mundo.

Estamos num grande leilão. E acredite, não precisamos de milhões para arrematar grandes obras, pois quem tem o filho, tem tudo.

Conheça mais de Cristo. Aquele que morreu por amor te promete uma vida eterna.

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. I João 5:12
        
Um forte abraço!
         

                 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?