terça-feira, 27 de agosto de 2019

O PÔR DO SOL EM ARRAIAL

O PÔR DO SOL EM ARRAIAL
Airton Sousa – Direto de Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Finalmente consegui tirar uns dias de férias, em julho, e me mandei para Arraial do Cabo, cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro, com fama de “Caribe Brasileiro”.

Que cidade linda! Uma praia aqui, outra ali, outra um pouco mais ali e uma trilha que acaba na praia. Águas profundas, claras, e muita vida à mostra... eu me apaixonei pela cidade e decidi que iria morar ali quando me aposentar, no próximo ano. Que Deus me conceda esse privilégio! Mas eu ainda não tinha visto tudo...

- Falta assistir ao pôr do sol.

E lá fui eu para o Pontal do Atalaia. E do topo do morro, com vista para o mar, presenciei um dos mais belos espetáculos desta Terra, o famoso pôr do sol de Arraial do Cabo. Fui informado, depois, que esse é um dos poucos lugares do Brasil onde o sol se põe no mar.

Pôr do sol em Arraial do Cabo - julho de 2019

Eu curti cada minuto daquele espetáculo, e vi o sol desaparecendo no horizonte, pouco a pouco... e quando ele se pôs de vez a multidão que acompanhava o fenômeno aplaudiu entusiasticamente.

Certamente, um momento inesquecível para mim e para muitos que estavam ali.

Ver as pessoas aplaudindo enche meu coração de gratidão. Eu também aplaudo. Bato palmas para o Criador. Deus é muito bom. Não precisa ser religioso para perceber Deus nesse espetáculo incrível que nos é concedido.

Deus está presente neste fim de tarde. Deus está presente nas pequenas coisas.

Ele ouve nosso coração com cuidado e atenção. E mesmo que pareça que às vezes Ele não esteja lá, Ele está. Ele cuida de cada detalhe.

O pôr do sol, naquela tarde, estava previsto para as 17h34. E foi exatamente a hora em que ele se pôs sob o mar.

Deus nos concede o que precisamos, no momento certo.

E quando finalmente o sol se põe eu penso: eu tenho tanta coisa a agradecer que nem sei por onde começar...

Bom dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?