terça-feira, 6 de agosto de 2019

"PLUS"



"PLUS"
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Trabalhei na agência Leo Burnett, no período de 2009 a 2014. Foi um período bem legal e muito marcante. A Leo ainda é uma das maiores agências de publicidade do Brasil e também um dos melhores lugares para trabalhar. Fiz poucos amigos por lá, mas sempre me impressionou o tratamento muito especial que a diretoria da agência dispensava aos funcionários. Ah, eu acho até que eles exageravam um pouco...

A Leo completa 84 anos esta semana. Em 5 de agosto, ninguém trabalha, é um feriado mundial para todas as agências da rede, no mundo inteiro. Além disso, todos os funcionários recebem um bônus que é um valor equivalente ao número de anos que a agência celebra. Este ano, por exemplo, cada funcionário deve ter recebido 84 dólares. De graça. De bônus.

Aí você pensa: Mas que agência graciosa!

Era isso mesmo que eu pensava quando trabalhava lá, mas o que me encantava mesmo, de verdade, era o café da manhã diário. Todos os dias havia na copa uma mesa com pães, café, leite e manteiga (manteiga mesmo). Até aí... normal; em outras agências nas quais trabalhei também havia essa generosidade; só que ali na Leo tinha um diferencial, além do pão francês: havia também o pão integral. Aquele pãozinho no mesmo formato do pão francês era uma coisa deliciosa que eu saboreava todas as manhãs. Uma graça!


Não tinha nada a ver com as obrigações trabalhistas da empresa - ela já servia o pão normal, leite e café. Não tinha nada a ver com vale-refeição nem salário. O que me chamava atenção em tudo isso, e ainda hoje, é que não havia necessidade daquela fartura no café da manhã e nem em tantos outros eventos.

 
Eu me lembrei disso hoje quando fui à padaria dentro do Supermercado Guanabara e vi o pãozinho francês integral. O preço é um pouco maior do que o do pão francês normal. Levei. E enquanto devoro os seis pãezinhos, lembro que eu sempre chamava esse pãozinho de “plus”.

PLUS é uma palavra de origem latina que significa MAIS (PLUS ULTRA = MAIS ALÉM). Não use a expressão ‘um Plus a mais’. Ela é redundante.” (Do Google).

O “plus” pode ser algo que traz alegria a mais, um favor a mais, algo dado não por merecimento, mas para complemento de algo que foi dado anteriormente.

As bênçãos de Deus são diárias e Ele as renova e traz soluções novas para cada dia. Hoje é um novo dia e eu trago um novo convite para você descansar em Cristo e receber o “plus” não merecido que Deus nos concede.

Estamos começando um novo mês e eu desejo que seja um período farto de coisas boas. Que tudo hoje seja novo. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (II Coríntios 5:17).

Mas este pãozinho francês integral é mesmo uma delícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?