terça-feira, 20 de agosto de 2019

HISTÓRIA DE MÃE

HISTÓRIA DE MÃE
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Hoje eu preciso contar uma história de mãe. E logo vocês vão entender o motivo...

Em 18 de fevereiro de 2016 minha mãe morava do outro lado da linha do trem, (aqui no Rio, no subúrbio, é assim que a cidade se divide ). Atravessei a passarela azul na hora do almoço; era o início do Projeto “Dez dias de oração”.

A família da minha irmã Bete estava toda reunida, e nós iniciamos o Projeto juntos. Decidimos orar durante 10 dias por milagres reais: pela saúde da minha mãe e pela nossa saúde espiritual... Devia ser uma e pouca da tarde.

Coloquei diante de Deus o meu dilema profissional da época: estava desempregado e pensando em voltar a morar em São Paulo. Minha irmã orou e, no final, minha mãe confirmou nossa oração, citando: “Eu te peço que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó Senhor, os tens abençoado, e que tua benção esteja com eles para sempre.” (I Crônicas 17:27).

Ainda nem bem havíamos chegado ao oitavo dia de oração - eram dez, lembra? - e as respostas começaram a pipocar! Recebi alguns telefonemas de pessoas com quem há muito tempo eu não falava, me chamando, pedindo curriculum, e dois convites para trabalhar em São Paulo. Muito curioso, isso, pois durante um ano e seis meses não recebi nenhuma proposta de emprego e, de repente, elas começam a acontecer em plena crise econômica e política no país. Coincidências?

Eu recebi dois convites para trabalhar e morar em São Paulo, e um deles era irresistível... mas, minha mãe orava para que o meu emprego fosse no Rio. Bem, era um pedido específico dela, de gente que sabe com Quem está falando, gente que tem intimidade para falar com Deus.

Foi dela a ideia de pedir que fosse no Rio. E foi dela o apelo final para que eu retornasse à igreja por meio do batismo: “Filho, está na hora de molhar os pés...” - não é assim que diz a música? “Para atravessar o mar coloque o pé na água.”

Na sexta feira, nono dia de oração, encontrei minha mãe na igreja, à noite:

- Mãe, o convite chegou HOJE. Hoje à tarde chegou o convite para trabalhar aqui no Rio de Janeiro; fazendo o que eu gosto, com um salário igual àquele de São Paulo.

Ela deu um grito, na porta da igreja, que atraiu os olhares do pequeno grupo ali reunido: “Glória a Deus!”.

Eu não sei explicar, mas eu fico mais emocionado quando olho para minha mãe e vejo nos olhos dela essa fé imensa, sem duvidar em nenhum momento. 

Você só precisa crer, meu filho...”

Ela gosta desta canção: “Para chegar ao outro lado você precisa acreditar. Deus quer abrir o mar para você. Mas, antes, você precisa crer.”.

Ah, hoje é um dia muito especial aqui em casa. Minha mãe faz aniversário e nós todos estamos muito felizes, gratos a Deus pela vida dela.

É… para chegar ao outro lado é preciso atravessar, digo, acreditar!

Minha homenagem aos 78 anos da minha mãe, hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?