quarta-feira, 7 de agosto de 2019

COISAS BOAS AINDA ACONTECEM


COISAS BOAS AINDA ACONTECEM 
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro      - Rio de Janeiro - RJ

É impossível chegar ao final de uma semana sem que não tenhamos nos deparado com uma, ou várias, notícias trágicas. A mídia nos proporciona relatos macabros de crueldade e insanidade humana. E, sim, também presenciamos situações nefastas e estamos expostos a perigos do cotidiano, principalmente nas grandes cidades.

Em uma das cartas a Timóteo, o apóstolo Paulo escreve um trecho que até parece uma narrativa em tempo real do que acontece nos nossos dias, uma descrição do nosso mundo atual. Ele diz:

         “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.
Afaste-se também desses.”
2 Timóteo 3:1-5

A palavra de Deus já previa tempos difíceis, dolorosos, incertos...
Mas eu quero chamar a sua atenção é para esta última frase do trecho: “Afaste-se também desses.”.

A Bíblia não diz que todas as pessoas serão assim. Eu e você não precisamos ser dominados por essa frieza, indiferença e maldade do mundo.

Alguns dias atrás optei por embarcar no transporte alternativo para agilizar algumas questões que precisava resolver. Em uma das paradas havia uma família que se dividiu por não ter condições de pagar a passagem de todos. O motorista muito bondosamente permitiu que todos viajassem juntos. Na volta, embarquei com o mesmo motorista. Um idoso subiu no transporte e no momento de descer quis dar o dinheiro para pagar a passagem, mas o motorista não aceitou e o homem idoso agradeceu sem acreditar.

A gente pode decidir não se contaminar com a maldade. Você pode estar pensando que foram coisas muito simples as ações daquele motorista, mas o que ele fez, fez toda a diferença na vida de alguém. E é isso que nos diferencia, é isso que faz o mundo um mundo não só de tragédias.

A maldade é a ausência da bondade. Particularmente não acredito que naturalmente nasçam coisas boas em nós... A bondade tem uma fonte primária que ainda emana neste mundo. Ei! Coisas boas ainda acontecem! Olhe com mais cuidado os pequenos gestos, ações, boas palavras... Una-se a uma corrente do bem e pare de focar tanto nos noticiários torpes. (Ninguém está falando de alienação, ok?!).


O importante é pensar que, apesar de todas as terríveis coisas que têm acontecido, a fonte primária de bondade ainda exala com força suas influências neste mundo. Basta crer e fazer a escolha de estar junto de Deus.

“Mas Tu, ó Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e gracioso, longânimo e abundante em misericórdia e verdade.” Salmo 86:15.

A dor e o sofrimento logo vão passar (Apocalipse 21). Enquanto aguardamos, nossa meta consiste em manter nosso caráter íntegro, nossas ações benevolentes e nossa mente sã.


Que a maldade do mundo não nos manipule, e se por acaso ela nos sobrevier por qualquer circunstância, saiba que você pode confiar nAquele que é misericordioso, paciente, gracioso e cheio de compaixão.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?