quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

SUCESSO


SUCESSO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é SUCESSO.
Muito já se falou sobre o sucesso. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.”
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”
“Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.”
“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.”

Sucesso é o objetivo de todos, não é? Sucesso não significa apenas e necessariamente ser a pessoa mais famosa do mundo, mas é também uma realização pessoal. Quem não quer ser bem sucedido no seu emprego, no seu casamento, com seus filhos, na vida financeira, em tudo?!

Mas quem pode ser considerado um sucesso? Quando essa palavra me vem à mente penso num nome: Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, lemos o seguinte sobre uma pessoa de grande sucesso, a nossa palavra do dia:

“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.”

Reparem que nesse trecho do Evangelho de Marcos, Jesus tinha uma grande multidão que o perseguia. Típico daquelas celebridades que são sempre cercadas por inúmeros fãs em busca de alguma atenção. Jesus foi uma pessoa de sucesso, por um motivo nada artístico: ele fazia bem as pessoas. Curava os problemas físicos e trazia paz ao coração.

Isso ainda é uma verdade para nós hoje. Deus é muitas coisas, entre elas é o sucesso. Sem Deus não há sucesso. Se você quer sucesso para o seu dia hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?