terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A FESTA TÁ QUASE PRONTA

A FESTA TÁ QUASE PRONTA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Começou a temporada de festas e almoços de final de ano. Quem não arrumou tempo para aquele almoço com o amigo durante o ano, agora vai ter que achar um tempo. E as festas? Bem, as festas também estão ai. Tem muita festa pra ir neste final de ano, mas acho que não vou comparecer a nenhuma.

Lembro que essas festas sempre foram muito comuns no meio publicitário, que é o meio em que vivo e convivo, principalmente no final do ano, época em que os veículos de comunicação promovem vários eventos e shows para os seus parceiros publicitários. Todos fazem questão de participar, pois é uma boa oportunidade de rever colegas e fazer contatos, sem contar a boca livre, ou “0800”, ou “tudo no Vasco”, que quer dizer tudo “de grátis”.

Nessas festas, o que mais se ouve, é  “e aí, como é que tá lá?” (referindo-se à agência em que o perguntado está trabalhando). Os convites são pessoais e distribuídos individualmente.

Lembro que uma vez não fui convidado para uma festa que eu desejava muito ir; eu soube que uma diretora de mídia não iria comparecer e tinha convite sobrando; pedi que me repassasse o convite:

- Mas, amigão, você não recebeu o convite?
- Não, e eu quero muito ir a essa festa.
- Se você não recebeu o convite é porque você não foi convidado, então não faz sentido eu repassar meu convite pra você...

E nada mais foi dito nem perguntado.
Agora você imagina a minha cara de bobo...

Bem, encurtando a conversa, eu acabei indo àquela festa. Liguei para um contato do departamento comercial da emissora e ele colocou meu nome numa lista de convidados que estaria disponível na recepção, e ainda me passou o celular pra eu ligar caso houvesse algum problema.

Esse é outro hábito: não ter convite, mas ter o nome na lista. Um hábito bem arriscado, diga-se de passagem.

O meu texto de hoje fala de um personagem que pode estar em todas as festas sem precisar de convite nem nome na lista. Ele pode estar, aliás, em qualquer lugar. No entanto, ele espera pacientemente ser convidado. Ele é muito gentil.  Ele bate suavemente à porta e espera. E espera, e espera e bate. Poderia usar do seu poder e entrar, e arrombar a porta do mais duro e empedrado coração, mas não o faz. Ele bate e espera. 

Que cena impressionante é essa! Jesus Cristo parado na porta do seu coração, batendo suave e insistentemente para que você abra.

“Eis que estou à porta e bato... se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com ele e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)


Mas há tanto brilho, tanto barulho que a gente nem percebe Jesus batendo.

Ainda faltam alguns dias para a festa de Natal. Tá fazendo a lista? Vê lá, hein? Não vá se esquecer de pôr o nome mais importante na sua lista de convidados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?