domingo, 23 de dezembro de 2018

O BEBÊ MAIS ESPERADO

O BEBÊ MAIS ESPERADO
Pamela Henriques Moreira - São Pedro D'Aldeia/RJ

Era sexta-feira, 20h15. Eu estava deitada numa cama de hospital em meio a forças e ajuda de uma equipe médica maravilhosa... quando pude ver o rosto mais lindo: nascia Joana! No dia 14 de setembro vi meu presente de Natal chegar antecipadamente. Momentos antes: dor, ansiedade, preocupação, mas fui atendida por ótimos profissionais em uma maternidade referência. Eu sabia que estava bem amparada! Foram algumas horas de dor que se transformaram em muita alegria.


Em um determinado dia, há mais de dois mil anos, uma mulher chamada Maria foi agraciada, escolhida para carregar em seu ventre o homem mais poderoso que viveria na Terra. Diferentemente de mim, o parto seria num lugar muito simples, não haveria médicos, não haveria um quarto aconchegante nem enfermeiras para orientar quanto aos cuidados com o bebê... mas aquela mulher teve o melhor amparo do mundo: Deus estava com ela (Lucas 1:28), Seus anjos a guardavam. Mesmo após uma viagem penosa, sem ter um lugar confortável para ficar, Jesus nasceu como Rei.

“Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”  Lucas 2:6-7

Meu presentinho com o pai.

Não sabemos o dia, certamente não foi em dezembro, mas Jesus nasceu de forma bem modesta, mostrando ao mundo inteiro que se preocupa com todos, pois compreende cada dificuldade.

A história de Jesus é maravilhosa desde antes de Seu nascimento. Ele sempre foi uma promessa, promessa de esperança, de salvação. Jesus veio para nos reconectar a Deus, nos salvar do pecado (Mateus 1:21). Somente por intermédio dEle podemos ter certeza de que um dia vermos Deus face a face. O maior presente dado à humanidade veio ao mundo de forma tão singular e inesperada pelos que o aguardavam; Jesus – rei dos reis, criador do mundo, Deus poderoso, o maior e melhor homem já existente – foi humilde desde o Seu nascimento.

Esse Deus tão maravilhoso deseja para mim e para você uma vida plena, deseja fazer parte do nosso dia a dia, deseja participar da ceia conosco.

O Natal lembra tudo o que Deus sonha para nós. Que nos lembremos também desse amor tão grande que ultrapassa até mesmo nosso entendimento. Esse amor infinito que é capaz de nos dar vida eterna. Esse amor que entra em nosso coração e nos faz pessoas melhores.

Um Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?