terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

GPS

GPS
Airton de Sousa – Direto de São Paulo - SP

No sábado pela manhã decidi ir ao campus da UNASP (Universidade Adventista de São Paulo). Um lugar imenso, uma igreja enorme. Fui assistir ao culto.

Para economizar o Uber, resolvi ir de metrô. Eu estou hospedado na Vila Olímpia e o trajeto é muito fácil. A dica que me deram é que eu deveria descer na estação final, do metrô, Capão Redondo, e no terminal colado ao metrô poderia pegar qualquer ônibus, pois todos os ônibus passavam em frente à UNASP. Esqueceram de me falar, que eram todos, menos um. E eu embarquei exatamente no único ônibus que não passava em frente à Universidade.

O ônibus começou a subir por uma estrada que eu não conhecia, eu tentava me lembrar do caminho... mas eu nunca havia passado por ali. Quando pedi informações já era tarde, e eu estava totalmente perdido, em um lugar em que nunca estive e bem longe de casa. A solução foi descer do ônibus e chamar um Uber.

O motorista ligou o GPS e foi dando voltas e atravessando vilas, mas eram tantas voltas e tantas vilas que eu já estava tonto. Quando finalmente chegou à Estrada de Itapecerica da Serra eu me senti em casa... sabia que mais um pouquinho e eu estaria na UNASP. Graças ao GPS e ao Uber.

O GPS (Sistema de Posicionamento Global) é um tipo de aplicativo baseado na navegação por satélite, e tem sido um grande auxilio e socorro para os perdidos. Cheguei a tempo e seguro para assistir ao culto.


Li num livros, esses dias: “Deus também se preocupou em colocar seu GPS à nossa disposição. O equipamento divino tem precisão absoluta. Ele nos ajuda a encontrar o caminho certo e seu sinal vem direto do trono do Universo, muito além de qualquer rede. (...) A Bíblia não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida.” (Nossa Esperança, pág. 204).

Todos os dias pela manhã minha mãe realiza um culto, às 6h30, em sua casa. Ela se levanta e fica esperando os filhos chegarem. É muito cedo, mas eu sempre vou. Procuro não faltar a nenhum destes cultos, pois acho superimportante abrir a Bíblia pela manhã para receber orientações para o dia.

Nesses momentos, em que a Bíblia é aberta em casa, nossa unidade é fortalecida, e nosso relacionamento com Deus se estreita. Assim, nosso GPS está sempre ligado.” (Idem).

Então... Bom dia! Fique sempre ligado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?