terça-feira, 31 de março de 2020

A TEMPESTADE VAI PASSAR

A TEMPESTADE VAI PASSAR
Airton Sousa – direto de Arraial do Cabo - RJ

Apesar da quarentena e da recomendação para ficar em casa, acordei cedo e fiz uma caminhada na direção da Praia dos Anjos. Pensei comigo: não tem ninguém na rua, então não há nenhum problema com esta caminhada... E sigo tranquilamente caminhando por este cenário fantástico.

Todos os barcos de Arraial do Cabo ficam na Praia dos Anjos, distribuídos entre os três piers da Marina dos Anjos e ao largo da praia.


Sempre me impressionou a figura de barcos, desde criança. Ao mesmo tempo, me vem à cabeça que estamos passando por uma grande tempestade que parece não ter fim. O mundo está com medo.

A Bíblia relata o momento em que Jesus Cristo e os apóstolos foram surpreendidos por uma grande tempestade no meio do mar enquanto navegavam, e os apóstolos clamaram: “Senhor, salva-nos! Vamos perecer!”. E Jesus, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e fez-se grande bonança (Mateus 8).


O bom dessa história é que Jesus está no barco e com Jesus a bordo podemos ter certeza de que Ele repreenderá e calará o vento e o mar.

Ele “domina a fúria do mar e quando as ondas se levantam Ele as acalma” (Salmos 89:9).

“Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam... Ele faz ouvir a sua voz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... e a Terra se dissolve” (Salmos 46).

Ele tem poder sobre qualquer tempestade. Inclusive sobre esta que estamos passando neste mundo. É confiar e crer que tudo isso passará.

Eu creio.

_____________________________

Fonte/Referência:

(1) “Os contatos com amigos devem ser virtuais. Pode caminhar, sem interação com outros. Não pegue transporte público e elevador cheio. Volte logo e tome banho" - disponível em:  https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus-servico/coronavirus-perguntas-respostas-sobre-covid-19-1-24321969 - acessado em 31.03.2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?