quarta-feira, 28 de outubro de 2020

FRACASSEI, E AGORA?

FRACASSEI, E AGORA?

Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ           

          Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Na era dos “coaches” ser feliz é uma obrigação, desistir não é opção e fracasso é sinônimo de fraqueza de quem não deu o seu melhor.

Muitas dessas ideias e frases prontas de impacto sempre me incomodaram muito. O “nunca desista dos seus sonhos” pode transformar a vida no próprio pesadelo.

Preciso deixar claro que não quero incentivar você a não sonhar nem a desistir nos primeiros desafios. Não mesmo! Mas muitas vezes precisamos reconhecer e entender a hora e o motivo de parar para que a rota seja redefinida. Muitas vezes ficamos presos a sonhos e metas que nem nossos são...

É bom entender que fracassos fazem parte da vida e não significa que você não deu o seu melhor nem que jogou seu tempo no lixo. 

Tudo vai depender de como você encara a situação.

 

Fiz parte de um grupo musical com uns amigos, há um tempo. Tínhamos as vozes e um violão. Dentre esses amigos havia um que tinha uma vontade muito grande de cantar, mas infelizmente ele não conseguia. E nós não tínhamos coragem de dizer para ele desistir daquilo.   

Graças a Deus tivemos a ideia de contratar um professor de música e não um “coach”, para tentar resolver aquela situação específica.

No primeiro dia de aula o professor chamou nosso amigo de lado e falou pra ele aquilo que quebraria seu coração, pelo menos nós pensamos...

O professor disse que sabia que aquilo era importante pra ele e estar ali conosco o deixava muito feliz. Mas que infelizmente o canto não dava. Mas ele poderia tentar tocar algum instrumento para ajudar o grupo no acompanhamento da canções.

Nosso amigo arranhava o teclado e viu nesse “fracasso” a possibilidade de se aperfeiçoar no instrumento e continuar fazendo parte do grupo dando uma contribuição infinitamente melhor. E assim foi por alguns bons anos...

Sabe, o fechamento de um ciclo pode abrir as portas pra novas oportunidades, sonhos, aprendizados.

O meu conselho é: Nunca desista dos seus sonhos, mas avalie constantemente onde ele está lhe cabendo. Pois "aceitar fracassos pode ser a cura". 

 

Um forte abraço!

           

         

         

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?