terça-feira, 27 de outubro de 2020

SE TUDO DEU CERTO, HOJE É MEU NIVER

   

SE TUDO DEU CERTO, HOJE É MEU NIVER

Airton Sousa - Direto de Paciência. 

 

Pois Zé,  se tudo deu  certo mesmo e eu cheguei até aqui, hoje é meu aniversário.

Em 2016, depois de uma vida totalmente sem regras,  descobri que tinha diabetes... e desde então tenho convivido com essa doença silenciosa.

Por isso escrevo hoje sobre algo bem diferente do que escrevo sempre.

A ideia é ajudar alguém na luta nessa caminhada.

Primeiro,  você tem que gostar de si mesmo. Seu corpo é o templo onde Deus mora. Tem que cuidar dele.

E comecemos pela alimentação. 

Cortar esse açúcar todo que a gente consome diariamente, essa muita Coca-Cola, esse muito doce... e passar a  beber muita água e comer muita verdura e legumes. 

E esquecer aquela lata de goiabada...

Mas, acima de tudo, tente saber tudo sobre a doença.


Recentemente comprei um livrinho da Editora Casa Publicadora Brasileira: "Diabetes, como prevenir e controlar."

No Brasil, mais de 16 milhões de pessoas têm diabetes e outros 40 milhões apresentam um quadro de pré-diabetes. Ou seja, em cada 5 adultos 1 é afetado pelo diabetes.

Chega uma hora em que a gente compreende que só tem este corpo  e ele tem que ser nossa prioridade. 

"Ao adotar um estilo de vida saudável e se manter sob cuidados médicos regulares, você poderá minimizar as graves complicações causadas pelo diabetes e desfrutar uma saúde relativamente boa." (Diabetes, p. 86)

Hoje, no meu aniversário, a meta é cuidar do corpo e tentar repetir esta data ainda por muitos anos.

É como se diz por aí: "Pobre, mas com corpo saudável. Os ricos morre de inveja.".

Bom dia para todos, mas bom dia mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?