terça-feira, 6 de outubro de 2020

OBRIGADO PELO ALMOÇO

  

OBRIGADO PELO ALMOÇO 

Airton Sousa - Ainda na quarentena 

 

Tem um ditado bem legal, sobre publicitários,  bem assim: "Já pensou se um dia todo publicitário tivesse que almoçar com todos aqueles a quem disse: Vamos almoçar um dia?"

Houve uma época na minha vida em que me estranhei com um amigo de trabalho e por conta disso acabei me afastando do grupo de almoço. Passei a almoçar sozinho, sempre arrumando uma desculpa para não acompanhá-los.

Um dia eu estava muito triste por causa disso, e almoçar sozinho é a pior coisa do mundo, quando a Claudia, uma garota muito especial, percebendo minha tristeza desmarcou o compromisso que tinha para aquele dia e me convidou para almoçar. 

Eu nunca me esqueci desse almoço... 

Seis anos depois, estou aqui escrevendo este texto e pensando nas pessoas que falaram a nossa vida. Aquelas pessoas que ajudaram a criar memórias imperdíveis, aquelas que nos surpreenderam de alguma maneira. 

Provavelmente você está sorrindo agora, lembrando-se da vizinha que trouxe um bolo ou um suco de acerola.  

Veja, eu não posso me esquecer da minha vizinha que sempre me manda uma garrafa de suco de acerola e mais um saco cheio da própria fruta só porque uma vez, quando precisou vender sucos, eu era o seu principal freguês. 

E tem aquelas pessoas que nos ajudam com orações e constantemente nos encorajam com palavras estimulantes e sábias. 

Você, minha querida Claudia, nem deve se lembrar desse almoço e nem imagina como foi importante pra mim. 

Mas foi. 

Por isso estou escrevendo para agradecer.

Obrigado por aquele almoço que naquele dia Deus transformou em Pão da Vida.

"Dou graças ao meu Deus, todas as vezes que me lembro de vocês." Filipenses 1:3

E, Claudia, se por acaso você ler este texto, por favor, quando passar o isolamento social, entre em contato comigo. Eu lhe devo um almoço. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?