terça-feira, 19 de maio de 2020

RELEITURA NA QUARENTENA

RELEITURA NA QUARENTENA
Airton Sousa – direto de Paciência – Rio de Janeiro - RJ

Um motorista foi abordado por um policial no trânsito. Estava com a documentação atrasada e algumas irregularidades no automóvel. Ao fazer a vistoria o policial reparou que havia uma Bíblia no carro. Mas a situação do motorista era bem complicada. O motorista reconheceu a situação e perguntou ao policial se poderia limpar a barra de alguma forma. O policial respondeu:

- Sua situação é bem complicada mesmo, mas eu reparei que tem uma bíblia ali. Então se você me citar, sem ler, o que está escrito em Romanos 8:1, eu livro sua barra.

De pronto o motorista respondeu:

- “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

- Muito bem, respondeu o policial, está liberado, pode ir.

Assim foi com a raça humana: não dava para procurar uma brecha no regulamento, não dava para alterar ou mudar a lei para salvar o homem perdido. Então Deus consentiu que Seu amado filho morresse pela transgressão do homem.

Aproveitei a quarentena para entre outras coisas reler o livro “História da Redenção” que foi um dos livros mais lindos que já li. Sensacional, empolgante até. E tenho me emocionado demais. Olha o que o livro fala sobre esse tema: “A transgressão do homem era tão grande que a vida de um anjo não pagaria essa dívida. Nada a não ser a morte e intercessão de Jesus Cristo pagaria essa dívida, e salvaria o homem perdido da tristeza e miséria sem esperanças!” (Editora CPB, pág. 45).

A salvação é para todos, pois todos somos pecadores. A cruz é o símbolo da nossa crença. É a intercessão. Foi ali que Deus perdoou Seus filhos, sem abrir mão dos Seus padrões.

“Ele exerceu pelo homem um amor mais forte que a morte.”.

“Ofereceu-Se a si mesmo sobre a cruz como o último sacrifício pelo homem. Ele, o portador de pecados, suportou uma punição judicial pela iniquidade e tornou-Se Ele mesmo pecado, pelo homem”. (Idem, página 225)

Assim, todos estamos cobertos por esse amor sem limites.

Ou seja, está tudo resolvido!

Não me pergunte, eu não sei responder isso. Eu sei que é assim. “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo.”. (Romanos 8:1).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?