quarta-feira, 6 de maio de 2020

QUANDO CANSAR, DESCANSE.


QUANDO CANSAR, DESCANSE.
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ

Não é novidade para ninguém o quanto as abelhas são importantes para a cadeia alimentar (e não, não é por causa da produção de mel). As abelhas são exímias trabalhadoras que voam de flor em flor coletando pólen e néctar, polinizando as flores e possibilitando a chamada “reprodução cruzada”. A abelha é extremamente eficiente em sua função e devemos a ela a formação de melhores frutas e mais sementes para novos vegetais.

Mas, muitas vezes, esses extraordinários animais se cansam. Então elas descansam e dormem sobre uma linda flor.


Sério... você também não precisa ser uma máquina imparável! Você não precisa ser forte o tempo todo. Permita-se se entristecer, permita-se chorar, permita-se descansar. Mas não de qualquer jeito. Faça isso sobre uma flor.

Existe “uma flor” (promessa) de Cristo exatamente sobre isso:

          "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28 e 29

Jesus proferiu essas palavras para pessoas que estavam mental e espiritualmente cansadas. Pessoas oprimidas com fardos pesados de regras impostas por fariseus e escribas de sua época. Regras essas que diziam que a base da salvação era a justiça própria. As pessoas não suportavam carregar aquilo, pois o ser humano não pode salvar-se a si mesmo.

Essas palavras de Cristo são atemporais, pois, não importa a opressão, Ele promete descanso.

Ele promete descanso quando diz: “Venham a mim”. Pois em algum momento da vida vamos perceber que dinheiro, fama, ideologias etc. não nos trarão paz.

Ele promete descanso quando diz: “Todos os que estão cansados e sobrecarregados”, pois ninguém conhece mais o ser humano do que Cristo. Ele sabe das grandes dificuldades que enfrentamos e quer nos dar alívio.

Ele promete descanso quando diz: “Eu darei descanso a vocês”. É o descanso da alma. É o descanso da certeza de que Jesus estará conosco até o cumprimento de todas as promessas. É a paz em meio à guerra, é o equilíbrio em meio ao caos.

Ele promete descanso quando diz: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim”. Um jugo é um objeto que serve para unir dois bois para caminharem juntos, e também para partilharem o peso. Jesus está dizendo que devemos estar sempre lado a lado com Ele para aprender com Ele e para dividir com Ele o peso da vida.

Ele promete descanso quando diz: “O meu fardo é leve”. Jesus traz salvação. Sua mensagem é de paz e amor. Nenhuma lei, pecado ou problema é maior do que a manifestação de Cristo na cruz. O fardo mais pesado Ele carregou. O que sobrou pra nós foi a leveza de uma vida ao lado dEle.

Mesmo que esteja difícil, saiba que é possível encontrar essa leveza em meio a tantas dificuldades. Descanse na flor. Descanse no amor!

Um forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?