sexta-feira, 8 de maio de 2020

MÃEZINHA DO CORAÇÃO



MÃEZINHA DO CORAÇÃO
Denize Vicente – Em Casa – Rio de Janeiro – RJ

Na escola a gente cantava, e hoje eu sei que essa é uma música para toda a vida. Segunda série. Eu, Maria, Ivana, Harrison, Marcelo Cardoso... O presente era um vasinho de flores. Eu me lembro dele até hoje, cada detalhe em branco, vinho, dourado... e da emoção que era cantar e presentear a nossa mãezinha, naquele dia especial:

Minha mãezinha querida
Mãezinha do coração
Eu te amarei toda a vida
Com grande emoção
É tua esta valsinha
Feita com dedicação
Oh! Minha mãe, minha santa querida
És o tesouro que eu tenho na vida
Eu te ofereço esta linda canção
Mãezinha do coração!

Dizem que eu tenho uma boa memória, e então, volta e meia, nos papos de família eu relembro fatos da nossa infância; e nós três, os irmãos, terminamos sempre rindo das coisas que nos aconteciam... Aliás, meus irmãos também têm sempre alguma coisa igualmente interessante para contar, e essas reuniões de família terminam sendo um sarau, onde se canta, bate papo, contam-se e ouvem-se histórias.

Desde 2006 a gente comemora o Dia das Mães sem que meu irmão esteja fisicamente presente. No começo daquele ano ele se mudou para São José dos Campos e em 2007 foi pra Quebec, vivendo até hoje no Canadá.

Em 2019, para nossa alegria, ele veio comemorar aqui os 85 anos da nossa mãezinha querida. Passou menos de uma semana, mas foram dias incríveis, porque a família esteve juntinha, depois de tantos anos, nessa data tão especial. Maio tem Dia das Mães, aniversário da nossa mãe, aniversário do batismo dela na Igreja Adventista do 7º Dia (sim, ela comemora todos os anos) e aniversário de casamento dos meus pais. E a família, mamãe, papai, filhinhos, estava toda reunida.

Agora estamos em 2020. Um ano depois até mesmo eu e minha irmã, que moramos a poucas quadras da casa dos nossos pais, estaremos fisicamente distantes... Acho que vamos experimentar a dorzinha que meu irmão sentiu por todos esses anos. Nenhum beijo, nenhum abraço, por enquanto...

Pra compensar, na segunda-feira, dia do aniversário dela, reuniremos todos os familiares espalhados ao redor do mundo, e faremos a maior festa de todos os tempos. Cada um na sua casa, mas todos juntos numa reunião virtual.

Não estaremos no mesmo ambiente, este ano, mas você não imagina a alegria que pode significar para a mamãe-tia-irmã-sogra-vovó-bisavó se conectar com todos e ouvir os bons desejos daqueles a quem tanto ama!

 
Eu não sei o que você planejou para sua mãe ou para as mães da sua família, este ano. E se ainda não pensou em nada, corra que ainda tem tempo. A distância geográfica nunca será motivo para o distanciamento emocional.

Aproveite para pensar no que você tem feito para se conectar com o divino e manter a aproximação com seu Deus, nestes tempos de quarentena... A oração funciona como a tecnologia, que aproxima quem está longe e permite sentir o calor e a força do amor do outro, mesmo que você não pode tocá-lo.

Experimente se conectar com Deus, nestes tempos. Você não imagina a alegria que isso pode significar pra Ele e pra você também.


Fiquem ligados a Deus, o Senhor...” (Josué 23:8)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?