segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ELIXIR DA VIDA


Em fevereiro a gente volta, com novos textos pra você,
na ideia de sempre levar esperança para o seu coração.
Até lá, releia alguns textos já publicados neste blog.
De repente, nessa releitura,
você encontra a mensagem que precisa
para seus dias de janeiro...

ELIXIR DA VIDA
Pamela H. Moreira – Angra dos Reis - RJ

Há alguns anos, assisti a um programa que falava sobre formas estranhas de morrer. Dentre os casos, havia um homem que buscava ter uma vida saudável e que passou a tomar diariamente uma quantidade exagerada de suco de cenoura, que para ele seria o elixir da vida. Mesmo após orientações médicas o homem continuou a dieta, o que o levou a óbito por insuficiência renal, em virtude de overdose de vitamina A.

Embora o assunto fosse morte, refleti muito sobre a vida. O que fazemos com os dias que temos? Agregamos algo? Passamos a vida em branco?

Na época, meu pensamento não era sobre a valorização da vida, mas, sim, sobre o tempo que perdemos, como podemos aproveitá-lo, curtir. Hoje, penso sobre a dádiva que é viver. Apesar de o mundo estar um caos e ter violência para todo lado, dentro de nós há uma sede inexplicável de vida.

Ao criar o mundo, Deus fez o homem e deu a ele acesso à árvore da vida. Porém, por desobediência, o homem não mais teria o fruto da imortalidade a seu dispor.  Gênesis 3:24.

Assim como o homem que achou que aumentaria seus dias de vida tomando excessivamente suco de cenoura, nós nos cuidamos e procuramos saúde para estender nossa estada aqui na terra. Mas nada do que façamos poderá evitar nosso fim, ou nunca ouvimos dizer que para tudo há jeito, exceto para a morte?

Deus deu a eternidade para todos. Jesus, ao morrer na cruz, provou o amor dAquele que nos criou, oferecendo de graça vida àqueles que creem em Seu sacrifício. João 3:16.

Então, o que faremos de nossa vida? Não sei você, mas hoje posso dizer o quão sou grata por viver e ver tudo que Deus fez por e para mim. Quero todos os dias agradecer, pois embora eu desobedeça, Ele ainda tem fé em mim, mesmo que eu perca a que eu tenho nEle.
“Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.” Apocalipse 4:11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?