terça-feira, 3 de julho de 2018

COM O AMIGÃO NA COPA – Parte 5


COM O AMIGÃO NA COPA – Parte 5
Airton Sousa – Hoje, direto de Botafogo – Rio de Janeiro

Hoje, quando escrevo este texto, a Copa do Mundo ainda nem começou, mas a esta altura do campeonato, digo, da Copa, você já deve saber ou imaginar ou apostar quem será o campeão daqui a duas semanas e levará para casa a linda réplica da Taça FIFA.

“O troféu como é conhecido atualmente foi desenvolvido por Silvio Gazzaniga e possui 36,8 centímetros, além de 5 quilos de ouro sólido de 18 quilates, com uma base de 13 centímetros de diâmetro, com detalhes em malaquita.
Ao todo, a Taça da Copa do Mundo, como é conhecida atualmente, pesa 6,1 quilos e possui a figura de duas pessoas recebendo o planeta Terra. Além disso, a premiação atual é avaliada em US$ 250 mil (cerca de R$ 827 mil).
Na parte inferior é possível ver as palavras "FIFA World Cup" (Copa do Mundo da FIFA, em tradução livre)”. [1]

O projeto da Taça mostra dois jogadores de braços levantados. Com a alegria da vitória e de estarem no topo do mundo. Esse gesto se tornou emblemático por Franz Beckenbauer, capitão da Alemanha na Copa do Mundo de 1974. Foi repetido depois por Daniel Passarella, Dino Zoff, Diego Maradona e Lothar Mathaus, até chegar pela primeira vez nas mãos de um brasileiro: Dunga em 1994. E depois foi a vez de Cafu, em 2002.


Agora é a sua vez de levantar a taça.
O Universo inteiro está olhando esse espetáculo: você erguendo a taça como campeão. Nem você sabe como foi que conseguiu essa façanha...
Como assim?? Logo eu, que não sou capaz de fazer nada direito? Não consigo obedecer a uma lei, nenhuma regra. Não entendo sequer um plano nem sigo uma conduta...

Somos falhos. Erramos demais. Começamos um início imperfeito e uma rota meio lá, meio cá. Sem nenhuma chance de êxito.
Erramos, pedimos perdão, erramos novamente...
E muitas vezes sem chance de vitória.
Mas nem sempre a vitória é daqueles que fizeram tudo direitinho...

Olha que chance de as coisas virarem pro nosso lado:Nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas. Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Notei também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições...” (Eclesiastes 9:11).

E você pensou que não tinha nenhuma chance...
Nem tudo está perdido.
Temos a nosso favor um Deus amorável, cheio de graça, disposto a mudar nossa rota e esse nosso jeito estranho de perdedor.

Hoje será um dia de fé e vitória. Tanto lá quanto cá a corrida pelo troféu continua. Pela graça, eu sou de Jesus e Ele é meu. Ele me dá a vitória e o direito de receber o título de campeão. Pode acontecer o mesmo com você.

“Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo”. (I João 5:4-5)
A taça é nossa!

____________________________________________

Fonte/Referência:


2 comentários:

  1. Essa foi a melhor das q eu li...

    Não conhecia esse versículo, tão animador e esperançoso. Obg Deus te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão...Ainda existe esperança

    ResponderExcluir

O que você acha?